cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SSFW_KRN_VERIFY failed with: Certificate expired (notbefore=110908000000Z, notafter=120906235959Z, verifyTime=120912131438Z)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Prezados, bom dia.

Estou carregando alguns CT-e's na Interface Inbound do SAP GRC 10.0 e está ocorrendo o seguinte erro:

SSFW_KRN_VERIFY failed with: Certificate expired (notbefore=110908000000Z, notafter=120906235959Z, verifyTime=120912131438Z)

Li a thread

SSFW_KRN_VERIFY failed with: Certificate expired ( notbefore=110628000000Z, notafter=120626235959Z, ...

e vi um comentário do Fernando Dá Ros sobre a não existência de um Status "Válido mas Certificado Expirado" e a recomendação de setar o Status OK manualmente, porém para CT-e não há esta opção de setar manualmente o Status OK, e com isso o arquivo CT-e recebido no GRC fica com Status de ERRO DE ASSINATURA.

Alguém já passou por esta situação e teria alguma sugestão para conseguir receber os arquivos de CT-e mesmo com Certificados expirados?

Desde já agradeço.

Pedro Baroni

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal, só pra registrar, o problema foi resolvido com a SAP Note 1788418 - Reference validation not possible in CT-e Incoming.

Abs.,

Pedro Baroni

Answers (1)

Answers (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Conforme informado pela SAP via chamado, a opção de validar Assinatura Digital de arquivos XML Inbound (NF-e, CC-e ou CT-e) em data cujo Certificado Digital do emissor esteja expirado somente estará disponível no SAP GRC 10.0 a partir do Support Package 12.

Até lá é possível setar manualmente o Status para OK através do Monitor "CT-e Fiscal Workplace".

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pedro,

Estou com o mesmo problema.

Só não entendi qual certificado está expirado. É o do emissor do CTe ou o .cer que carregamos na strust?

Muito obrigada,

Luciana R.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Luciana, vi a sua thread

Dúvida recebimento CTe - Erro técnico na verificação assinatura.

Já resolveu né!?

Abs.

Pedro Baroni

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

No meu caso o que está expirado é o Certificado do Emissor do CT-e, entretanto o Certificado não estava expirado quando foi feita a emissão do CT-e, mas sim quando carregamos o CT-e no GRC.

Former Member
0 Kudos

Oi Pedro,

Resolvi sim. Consegui carregar os .cer no lugar certo.

Só que ainda não consegui validar nenhum CTe.

Alguns estão com a mensagem: SSFW_KRN_VERIFY Certificate expired e alguns com a mensagem: SSFW_KRN_VERIFY  Chain of certificates is incomplete

Por enquanto eu apenas carreguei a Raiz da AC, Serasa e Certisign.

Existe algum lugar para saber qual o certificado utilizado pelo emissor do CTe? Assim como fazemos para NFe?

Obrigada

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Luciana,

Recomendo abrir outra thread para tratar deste tema. Assim fica com uma visibilidade maior e tem melhor chance de retorno.

Abs.,

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Boa.

Farei isso!

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Nova thread aberta:

http://scn.sap.com/thread/3240175

Obrigada