cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC-NFe Monitor de Logística (adicionar campos)

Former Member
0 Kudos

Oi tudo,



Estou tendo um requisito para adicionar campos em vista monitor de Logística da. (Em Digite bens passo quantidade recibo).

Como por minha análise é Webdynpro aplicação através do FPM (padrão) e eu preciso encontrar a criação de catálogo de campo para adicionar os campos.

Se alguém de vocês tem alguma idéia sobre isso, por favor sugerir. Abaixo a imagem do portal onde eu preciso adicionar os campos.

Eu encontrei uma interface de classe para o mesmo "CL_POWL_TABLE_HELPER", mas após depuração Apply_field método de catálogo,

Eu não encontrei qualquer ligação ainda mais

.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Padmaja,

Que campos você pretende adicionar?

Gostaria de entender melhor o requerimento, pois dependendo do que você quer fazer a modificação não seria no mesmo grid.

http://scn.sap.com/message/13464868

Atenciosamente, Fernando Da Rós

----

Dica: Use o google translator para ler as mensagens no fórum em Português:

http://translate.google.com.br/translate?sl=pt&tl=en&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&...

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando Da Rós,

Preciso adicionar campos abaixo
lote fornecedor
texto
Distribuir Qtde (Divisão)
Qtde (tela de divisão)
Estes campos tem de ser adicionado na etapa Mercadorias recebimento Enter quantidades.
Nome do componente principal é "/ XNFE / NFE_LOG_WORKPLACE-NF-e no local de trabalho de Logística de Entrada".
Nesta componente do Uso componenet são criados para "POWL_UI_COMP"
Neste componente de novo "POWL_TABLE_COMP" é usado e ALV é neste único componente.
Eu depurado-lo e como eu disse "CL_POWL_TABLE_HELPER" é usado no método da visão "Master_Matrix". Esta vista é de "POWL_TABLE_COMP".
Então esses são os dados de análise de meu fim.

Atenciosamente,
Pady.

former_member193349
Participant
0 Kudos

Oi Fernando, tudo bem?

A Padmaja é nossa desenvolvedora (ABAP India ) e está com dificuldade para inserir alguns compos no monitor logistíco que são:

Esses campos estão configurados para aparecer na MIGO e gostariamos que esses estivessem disponiveis no monitor.

Pode nos ajudar?

Forte abraço

Rodrigo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo / Pady,

Não é simplesmente inserir os campos, para realizar algo assim você terá que fazer:

- enhancement nos webdynpros para existir esta tela com os campos novos (sugiro que não faça na própria linha mas crie uma subscreen na mesma tela onde se colocam as quantidades).

- criar RFC's Z no ERP a serem chamadas pela sua modificação. Esta RFC que deverá fazer um batch input na inbound delivery atualizando os dados digitados aí

- criação de tabelas Z para persistência das informações digitadas

- implementar enhancements implicitos no código standard (não existem BAdI's ou EXIT's prevendo este tipo de intervenção), nestes enhancements controlar a gravação e chamado ao ERP

Não tenho um guia melhor do que o exposto, tecnicamente quanto ao que mexer também não sei te guiar.

Mas de qualquer forma, não recomendo intervenções no standard desta forma, e se realmente for realizar tenha muito cuidado para evitar modificar ao máximo os códigos standard e os funcionamentos standard. Como o produto é novo você pode ter um abacaxi na mão ao implementar support packages futuros.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Concordo plenamente com o Fernando!

@Rodrigo... você recebe tudo com lote?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo, tudo bem?

Cara, uma parte das matérias primas sim e outros não.

O nosso caso é que a parte que "sim" está associada ao WMS.

Abraço

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Depois de algum debuuging
Eu tenho o componente exato e onde vimos a tela Digite Mercadorias Quantidade Recibo.

Este componente tem abaixo a lista de pontos de vista e um selecionado é a visão de onde estamos entrando quantidades.

o uso do componente é como abaixo


este é alv nó de dados e abaixo desta estrutura contém os campos "/ XNFE / NFEASSIGN"

Para adicionar campos nesta tela podemos adicionar campos desta estrutura ou
Podemos remover o mapeamento dos nodos "NFE_CHECK_QUANTITIES" e adicionar atributos manualmente, de modo que a estrutura de padrão não é alterado.

Eu também acho que podemos mudar a estrutura padrão, porque queremos que os campos agregado a ser atualizado no backend.

Gentilmente sugerir se há qualquer outra maneira que podemos fazer isso.

Atenciosamente,
Pady