cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O dígito de controle da NF-e não é o dígito de controle XXXXXX de SEFAZ

former_member349889
Participant
0 Kudos

Bom dia

Atualizamos o GRC 1.0, p/ 10.0 com SP11, e estamos com o seguinte problema, em relação as notas de entradas, durante a semana passada. Recebemos em torno de 3000 notas e aparentemente 3% delas estão com erro na hora do recebimento do xml.

Temos dois erros distintos...

um é este que está no cabeçalho esta validando a assinatura, mas na hora de verificar a autorização aparece esta mensagem, "O dígito de controle da NF-e não é o dígito de controle XXXXXXXXX de SEFAZ" no monitor, verifiquei na trans. "SXMB_MONI" e a volta da sefaz diz que esta autorizada.

será que tem mais alguém passando por este problema....

o outro erro vou abrir uma nova thread...

Att...

Celso Bruno

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

A mensagem representa que você está recebendo um XML diferente do que foi enviado à Sefaz, então o fornecedor deve ser contactado.

Isto tem que ser bem ocasional, e tratado junto a área fiscal e o fornecedor. Esta diferença pode não ser de cara uma fraude, mas algum problema na mensageria do fornecedor.

Pode-se "aceitar" manualmente deve-se verificar campo a campo do XML com o que está na Sefaz. E ligue o alerta para XML's desta fonte.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Meu palpite vai pras chaves públicas. Me parece que tem algo a ver com o período de validade de alguma das chaves. Pedi pra equipe de basis verificar no ambiente de desenvolvimento, assim que puder testar atualizo aqui.

Um abraço!

Waldemar

former_member349889
Participant
0 Kudos

Fernando/Waldemar

Estou analisando as NFes que tenho aqui, mas ja constatei que em um fornecedor realmente acontece o que o Fernando falou, o xml esta vindo diferente do que está na sefaz, esta vindo sem a tag <digVal> e a tag <verAplic> diferente, vou entrar em contato com o fornecedor p/ validar estas informações....

tenho algumas notas para verificar, se tiver algo diferente posto aqui...

att..

Celso Bruno

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Celso,

Estou iniciando a investigação de um problema aparentemente igual ao seu. De acordo com o que me reportaram, parece ser só pra um fornecedor.

Qualquer update conversamos aqui.

Um abraço!

Waldemar