cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Unidade de medida para fornecedores de aço

Former Member
0 Kudos

Estou implantando o B1 em uma fabrica onde usa de aço para seus produtos(estruturas), e estou parado em uma discussão, o projetos são todos feitos usando o mm do aço, e o pedido de compra é feito em mm para o fornecedor, mas o fornecedor manda a nota em Kg, como faço para receber esse produto?

Se eu usar a conversão de medidas do SAP tudo bem, posso configurar no cadastro do item ex.: 6000mm é 1Kg de aço perfeito. Eu vou receber o produto em Kg e o sistema transforma isso em mm no meu estoque. Se eu precisar fazer uma devolução tudo ok tbm devolvo em Kg.

Mas como devo tratar aços que não tem a medida certa sempre muda um pouco, existe alguma maneira de eu trabalhar tudo em mm, mas me barro na parte fiscal de entrada de nota e devolução de nota com o SEFAZ, existe como deixar a conversão variável para só na hora do recebimento eu informar?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Na tela de recebimento de mercadorias / nota fiscal de entrada tem um campo  que se chama "Itens por unidade". O sistema por padrão puxa para esse campo o que está no cadastro do item (fator de conversão) porém você pode alterar esse campo manualmente. Você pode deixar esse campo visível e altera-lo no momento da entrada/recebimento da NF

Espero ter ajudado

Eric