cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Informações de Importação na NF-E --> XML

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou precisando de uma ajuda para localizar os dados de importação que são gravados nas tabelas J_1BNFIMPORT_DI e J_1BNFIMPORT_ADI, para conseguir gravá-los no arquivo XML durante a execução da BADI - CL_NFE_PRINT na criação da NF-e pela J1B1N.

Já verifiquei em algumas estruturas importando com o ASSIGN, mas a informação está em branco e nas respectivas tabelas ainda não foram gravados neste momento.

Agradeço a atenção e ajuda.

Obrigado.

André Vilela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

Sugiro você configurar o decouple que elimina esta necessidade e resolve inúmeros problemas de consistência de informação, daí usando qualquer dos CALLRFC disponíveis (1/2/3) você sempre terá todos os dados gravados e pode ler direto da tabela.

Um detalhe importante na decisão, mesmo que encontre via field-symbol endereço de memória com a informação você também terá que codificar para ler das tabelas pois em caso de retransmissão, aquele conteúdo de memória original do momento da criação não existe mais.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Eu não entendi quando você disse sobre "configurar o decouple", há alguma nota com orientações sobre essa configuração?

Eu achei muito importante essa informação de retransmissão não ter mais os dados em memória.

Obrigado.

André Vilela

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ola Dulcimar, o Fernando sugeriu a aplicação do decouple pois esses dados podem estar em memoria ainda nao acessivel para outras aplicações ou visões de dados do processo, por isso provavelmente você não está conseguindo acessar os valores nas estruturas de dados que mencionou.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Você poderia me dar uma ajuda de como aplicar o decouple?

Eu não tenho conhecimento dessa configuração.

Eu pesquisei e encontrei várias notas sobre o assunto.

Obrigado.

André Vilela

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

A sugestão do decouple não é por não estar disponível em memória (fuçando sempre se encontra), é para evitar maiores problemas como mandar algo lido da memória que pode ser gravada diferente por outros processos, ou mesmo na retransmissão (quando se lê do banco) não ter mais a informação do jeito que estava na memória.

Além disso:

- reduzir quase a 0 pulos de numeração

- evitar que o GRC/Sefaz recebam um XML que teve a transação abortada logo após o envio

- evitar que as informações enviadas sejam diferentes entre a primeira transmissão e subsequente retransmissões

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Dulcimar,

Implementar o decouple exige notas que irão modificar seu código + uma pequena configuração para definir os momentos para numerar e transmitir + escalonar o job J_BNFECALLRFC.

Na SAP Note 1265172 que lançou o desenvolvimento você encontra anexo um PDF e a parte configuração está bem no final, modificar em General Printing Parameters o RFC CALL sendo:

1 - Numerar e enviar na transação J1BNFE

2 - Numerar na transação J1BNFE e enviar via job

3 - Numerar e enviar via job

Após o lançamento da solução várias correções e melhorias se seguiram, então sugiro atualizar a parte código também, busque no componente XX-CSC-BR-NFE pelos termos "decouple" e "J_BNFECALLRFC"

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando.

Irei verificar essas documentações para fazer as implementações.

Muito obrigado pelas dicas.

Att,

André Vilela

Answers (0)