cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 - Incoming Dúvida Cenário Subcontratação

former_member417633
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Deixe-me esclarecer uma dúvida com vcs. No meu cenário de subcontratação o fornecedor me envia duas notas, uma nota referente a industrilização e um outra nota referente ao retorno simbólico dos componentes. Pergunta: Os processos empresariais a serem considerados seriam: SUBCON2C(Devolução simbólica dos componentes) e SUBCON1A(NF-e para subcontratação)??

Sendo esses dois processos a serem considerados, existiria uma sequência na execução, pois são entradas distintas??

Estou executando o processo de NF-e de subcontratação, porém, é exibida a seguinte msg: Falta entrada campo obrigatório(EBLEP). E na devolução simbólica, nào estou conseguindo carregar o pedido de compra, a msg Ocorreu erro no sistema ERP chamado (00/ 341) é exibida.

Estou com o suporte package 11.

Se puderem me esclarecer essas dúvidas.

Obrigada!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana!

Quando você tem duas notas... o processo de entrada para o produto acabado é o processo de compra normal (NORMPRCH). Ou seja... nas configurações de determinação do processo você irá por exemplo informar que para o CFOP 5124 será NORMPRCH.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Nesse caso eu iria realizar a entrada baseada no pedido de subcontratação, criando uma única remessa o componente tb seria considerado, ou seja, no momento da entrada do acabado(Mov 101) o componente seria baixado(Mov 543).

Fiz um teste aqui e não consegui criar o recebimento pelo GRC, é exibida uma msg de errro técnico. Criei a vl31N pelo ERP e o comportamento foi o relatado acima, o movimento 543 foi criado.

Em que momento eu faria a baixa do estoque especial gerando a nota fiscal do retorno simbólico?

Obrigada!

Luciana.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal acredito que isso seja o problema de muitos, poderiam por favor, divulgar aqui, qual foi a nota que a SAP liberou que solucionou esse problema ?

Muito obrigado

Att .:

Marcel H.

Former Member
0 Kudos

Oi Marcel

Sugiro abrir uma thread nova com a sua questão/problema. Essa thread já está encerrada.

Grato

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luciana,

Por favor encerre esta discussão. Alguns pontos já foram fechados, dê feedback ao fórum com o status atualizado pontuando as respostas/colegas que te ajudaram.

Colocar várias questões em uma mesma discussão a torna grande e confusa, quebre os assuntos em mais de uma discussão.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Então... o retorno é feito num segundo momento com o XML do retorno simbólico. Este você associa ao processo SUBCON2C. Ou seja, na determinação do processo para o CFOP 5902 você informa o processo de retorno simbólico (5921).

Você chegou a criar um registro info associando o número do material do seu fornecedor ao componente?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá.

Não criei o INFO. Ele é necessário para esse cenário?

Dúvida: No pedido do acabado eu tenho os componentes vinculados, ou seja, qdo o recebimento for criado automaticamente o componente será desconsiderado?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Oi

Sim. Na verdade é obrigatório você ter o registro info do componente com o código do material do seu fornecedor (informado no XML) . Mesmo que o fornecedor informe o seu código.

Quando você receber em duas notas ao lançar a entrada do produto acabado o sistema desconsidera automaticamente os componentes.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá.

Não estou conseguindo gerar o recebimento para teste. Está ocorrendo um DUMP na função CX_SY_DYN_CALL_ILLEGAL_FUNC.

Manualmente esse erro não ocorre. Sabe me dizer se preciso aplicar alguma nota?

Obrigada!

former_member417633
Participant
0 Kudos

Encontrei algumas notas relacionadas. Estou verificando, lhe retorno.

Obrigada!

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Bem, notas aplicadas e o problema inicial foi solucionado.

Agora uma dúvida quanto ao processo mesmo. Criei o registro info, porém, no momento da atribuição dos itens ao componente é exibida a seguinte msg: "Material XXX para o fornecedor não pode ser convertido no ERP."

Existe algum outro ponto que deva ser tratado?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Bom dia Luciana!

O campo "Vendor Mat. No" do registro info contém o mesmo código de material informado no XML? O registro info criado é do tipo standard?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

O registro info foi criado sim.

Bem...eu mesmo criei uma nota manual de saída simulando a nota do fornecedor. Devo inserir nessa nota o produto acabado?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Você fez a manutenção da categoria de item na tabela /XNFE/V_CFOPCAT no SAP NF-e (GRC)?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá.

Sim, a tabela está preenchida. O processo empresarial é identificado no GRC. Veja:

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana!

Achou/Resolveu?

Humm acho que já sei qual é o problema... o sistema está procurando pelo registro info de subcontratação. Pelo visto isso foi alterado. Tente criar para o material 149 um reg info de subcontratação e associa o material 1000004186.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Não, ainda não consegui executar o cenário. Tenho o info de subcontratação e a msg continua sendo exibida.

O info deve ser criado para o item pai do pedido e no códido do material do fornecedor devo inserir o código do componente, certo?? Ou o info deve ser criado para o componente?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana.

O registro info para o pai já é padrão... o que é necessário é ter adicionalmente o registro info dos componentes. Pq? Porque o SAP precisa fazer um de-para do código do componente (fornecedor) para o código do componente no SAP.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Muito obrigada! Consegui realizar a atribuição. Agora me deparei com a msg "Movimento 121 não permitido aqui". Tenho alguma configuração em especial para esse tipo de movimento?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Oi você verificou se o movimento está na tabela T158B atribuida para a MIGO e MB04?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Sim, ambos os movimenos, 543 e 121, estão na tabela T158B.

Grata.

Former Member
0 Kudos

humm tem algo estranho. Qual é o processo atribuido? E, quais os CFOPs no XML? Está fazendo a entrada com duas NFs?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

O processo atribuído é a devolução simbólica de subcontratação(SUBCON2C). Estou fazendo o recebimento em duas notas.

Realizei o recebimento da primeira nota, até aí ok, mesmo pq ela entra considerando o processo de pedido normal. No momento de realizar a devolução simbólica é que estou com o problema. Faço a atribuição do pedido e no momento da simulação do movimento de mercadoria e NF-e é que a msg é exibida. Tipo de movimento 121 não permitido aqui.

Pelo ERP eu realizo o movimento normalmente.

Former Member
0 Kudos

Isso pode ser acesso. Você tem alguma restrição por tipo de movimento ou está como * ?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Não tenho nenhuma restrição de acesso.

A msg é 621 BORGR.

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Achei o ponto que estava impedindo o lançamento, porém, tenho algumas dúvidas.

Foi necessário inserir o tipo de movimento 121 na tabela T156N (tipo de movimentos de estorno/ subsequentes) para o movimento 101. Veja abaixo:

Inseri no código de função RL, porém, não sei se é o correto. Dúvida: Para qual código de função devo atribuir o movimento 121?

Um outro ponto é quanto ao depósito. É necessário informar o depósito do acabado no pedido, porém, não faz muito sentido uma vez que estou baixando os componentes. O que acha?

Se puder me passar o seu ponto de vista.

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Legal!!! Bom trabalho!!!

Bom veja como eu tenho aqui e funciona...

Quanto ao depósito... sim você precisa informar o mesmo na linha do produto acabado do seu pedido de compra. Caso contrário irá dar erro na hora de fazer o recebimento da mercadoria.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Bom dia, Eduardo!

A configuração do meu movimento 121 está como a sua. Veja:

E o seu movimento 101, como está?? Pois debugando o sistema verifica o movimento 101 e procura um próximo movimento que pode ser realizado, tive que inserir o 121 na configuração do 101 como lhe enviei anteriormente para funcionar, porém, a dúvida é, está correto?? Pois essa configuração não tenho como ter novas entradas, somente alteração.

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Está assim...

former_member417633
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo.

O meu movimento 121 está igual ao seu. Me mande a configuração do 101.

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

ihhhh que doido! jurava que tinha colocado o mov 101! Peguei a imagem da pasta errada! kkkk

Desculpe!!! Segue as configurações

former_member417633
Participant
0 Kudos

Ai que tá....

No meu caso eu precisei inserir o movimento 121 na configuração acima. Debugando vimos que o SAP procura os movimentos da tabela T156N, ou seja, se o movimento 121 não estiver nessa tabela a msg " Movimento 121 não permitido aqui" é exibida.

Agora preciso saber se isso é correto, pois inseri o 121 conforme abaixo para teste e passou. Aí fiquei na dúvida, isso é correto??? Se sim, para qual código de cunção devo inserir???

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Pois é... boa questão. Nos temos esse processo rodando aqui e não temos o 121 configurado para o movimento 101 como você pode ver.

Pode ser que tenha mudando algo em função de alguma nova nota liberada pela SAP. A princípio isso não deve causar problemas mas é bom testar. Se quiser me informa qual é a função e em que ponto o sistema faz essa verificação e vejo se o código está o mesmo.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Lhe agradeço. Segue:

Função BORWE_VL_MM_CHECK_ASN_WE

Include LBORWEU09

A partir da linha 232.

Pode ser que tenhamos que incluir um código de função novo nessa configuração, porém, qual??

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Preciso olhar com calma e estou na corrida aqui... mas acho que deve ter alguma relação com a remessa. Qual é tipo e categoria de item da delivery?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Na devolução simbólica dos componentes não temos remessa. A remessa é gerada para o acabado, certo?? O tipo de item da remessa do acabado é ELN.

Pelo que vimos o SAP procura por um movimento subsequente ao 101 que foi realizado.

Obrigada!

former_member417633
Participant
0 Kudos

E não posso deixar a configuração como eu testei, pois isso causa problema na minha devolução(mov 122).

Former Member
0 Kudos

sim para o produto acabado. Pois é! Está meio estranho o comportamento. Sugiro você abrir uma chamado pois olhando por cima... as suas configurações estão de acordo e como você disse você também consegue lançar diramente pelo ECC.

Antes de abrir chamado... recomendo já abrir a conexão e preparar o cenário de testes... isso agiliza bastante o atendimento!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Gostaria de confirmar com vocês sobre o processo de subcontatação:

1) É obrigatorio ter a associação do nosso componente com o componente do fornecedor?  O Monitor não disponibiliza uma opção para fazermos esta associação manualmente, caso não encontre o inforecord?

2) Tenho notas com CFOP do material beneficiado 5124 com 2 situações especificas:

  a) Uma nota somente com o material beneficiado (seria processo 101 e MIRO)

  b) Uma nota com 2 itens sendo eles o material beneficiado e componente (101, 543)

  Duvida --> A parametrização do 5124 deve ficar como SUBCON1A  ou NORMPRCH?

       Atribuição categ.item ao CFOP deve ficar como descrita abaixo?

          5124 -  Item principal

          5902 - SRE Devolução simbólica componente de subcontratação

          5903 - PRE Devolução componente de subcontratação

Obrigada,

Silene

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana,

Você conseguiu executar o processo de subcontratação com duas notas?

Vocês estão utilizando o processo de consignação?

Obrigada,

Silene Duarte

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Silene. Estou com um chamado na SAP. Ainda não consegui lançar o retorno dos componentes.

Att.

former_member193349
Participant
0 Kudos

Oi Luciana, tudo bem?

Você conseguiu finalizar a Subcontratação?

Quais foram as notas que você aplicou para esse processo?

Um abraço

Rodrigo Pagani

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem?

Bem, eu abri um chamado na SAP e fui atendida com a criação de uma nota. Pelo teste que realizei está ok. Assim que efetivamente for liberada eu posto a numeração.

Obrigada pelo apoio!

Abrirei um outro tópico para um outro ponto.

Att.

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana! que bom!!!