cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 - Lançamento de Frete CTRC/ CT-e

former_member417633
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Poderiam me esclarecer algumas dúvidas quanto ao lançamento de CTRC e CT-e?

Estou em um projeto onde havia sido definido que o lançamento de frete inbound(CTRC e CT-e) seria realizado através de um lançamento de débito posterior. Para o frete outbound LES gera o pedido de acordo com o custo do frete gerado, ou seja, a MIRO é criada com base no pedido de frete.

Os IVAs estão configurados considerando o o flag de serviço, com isso no momento do lançamento da MIRO a CFOP nào está sendo determinada automaticamente e o direito fiscal de ICMS tb não está indo para NF, o SAP considerou como um lançamento de serviço. O flag da ISS/ sem ICM tb está marcado na nota.

Estamos trabalhando com a ferramenta de automação NF-e 10.0, suporte package 11. Ontem estava pesquisando algumas notas referente a CT-e e verifiquei que existem algumas para tratar a entrada do CT-e. Dúvida: Estando com o suporte package atualizado eu só preciso implementar a nota 1701810?? Aplicando essa NF eu poderia continuar com lançando frete inbound como débito posterior? Essa nota atende tanto a entrada de frete inbound como outbound?

LES está fazendo um desenvolvimento para criar fatura automaticamente para frete outbound, no caso do frete inbound estávamos tratando o lançamento diretamente pela MIRO.

Bem..gostaria da opinião de vcs quanto ao cenário e quanto a funcionalidade.

Obrigada!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Olá Luciana

Localizei seu post em uma busca.

O cenário que estava com erro era lançar uma CT-e como débito posterior com crédito de ICMS?

Conseguiu?

Se sim, como você solucionou, pode me ajudar?

Obrigada

Patricia

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana!

Ainda não existe automação para o CT-e de entrada. Você precisa tratar via desenvolvimento utilizando a badi chamada no processo flex de CT-e (CTEFLXBL).

Qualquer dúvida avise.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Complementando você pode tratar como você já vem fazendo hoje se for o caso.. digo lançando via débito posterior.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Tenho o problema com a determinação CFOP e o ICMS utilizando o IVA de serviço. Alguma sugestão?

Preciso escriturar o conhecimento no modelo 57.

Pelo que vi a nota 1701810 atenderia a esse problema, é isso mesmo? Esse nota tb habilita alguns campos na nota fiscal para que sejam inseridas as notas de referência, ou seja, de qualquer forma preciso implementar essa nota?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Oi...

Para determinação.. sugiro colocar um break point na função... J_1B_NF_CFOP_DETERMINATION_SRV para identificar os parâmetros passados. Então você configura na J1BTAX.

Sim. Quanto a escrituração você usa o modelo 57 definido na categoria de nota fiscal que será usada.

Confirma o número da nota pois não encontrei nenhuma com este número.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Desculpe-me. A nota é a 1703810. Essa nota tem um guia de implementação e um guia de configuração para aplicá-la.

Obrigada!