cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Customização no cenário de Transferência de estoque

carina_silva
Participant
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Testamos o cenário de transferência de estoque e está funcionando perfeitamente.

Gostaríamos de fazer algumas customizações...Como podemos fazer para fazer essa customização?

Seria através de uma BADI?

Obrigada,

Carina

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Carina

Explique melhor. Que tipo de customização você quer fazer?

Abraço

Eduardo Chagas

carina_silva
Participant
0 Kudos

Queremos customizar o seguinte cenário:

Temos 3 pedidos de transferencias para clientes diferentes..Pedido A,

Pedido B e Pedido C. Porém, queremos processar apenas o Pedido B em um primeiro

momento. Como poderíamos fazer essa customização? Através da badi?

Former Member
0 Kudos

Então...

Estamos falando de STO certo? Transferência de estoque entre centros.

Você neste caso pode usar a badi "Determine Business Process" no SAP NF-e (GRC). Como implementar fica a critério seu... mas como exemplo você pode ter uma tabela Z onde você define que para as filias A e C quando for transferência você irá atribuir como default o SIGNAUTH. E, para filial B segue o que está definido na configuração do SAP NF-e (Maintain business process determination for incoming NF-e).

Abraço

Eduardo Chagas

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Carina,

Não entendi... Vocês automatizar apenas para algumas filiais e para outras fazer apenas validação básica sem automatizar?

Ou é outra coisa?

Abs

carina_silva
Participant
0 Kudos

Oi Bruno,

Isso mesmo... Queremos ter os dois cenários homologados.

Abraços,

Carina

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Carina,

Então a sugestão do Eduardo está correta. Use a BAdI /XNFE/BADI_GET_PROCESS no GRC para ler o CNPJ destinatário e redefinir o processo para SIGNAUT2 (preferido por controlar a entrada da DANFE) ou SIGNAUTH todas as filiais que vocês não querem automatizar.

Isso vale para qualquer outro processo que vocês tenham o CFOP amarrado com um processo de automação, mas para alguns casos não querem automatizar ainda (ex. roll-out faseado).

Abs

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Sou o Consutor ABAP que está ajudando a Carina nessa customização no cenário de Transferência de Estoque. Implementei a BADI /XNFE/BADI_GET_PROCESS e codifiquei dentro do método GET_BUSINESS_PROCESS. Porém não estou conseguindo debugar. Criei um ponto de parada externo dentro da BADI com meu usuário do GRC, o mesmo que eu logo no Monitor para executar o processo. Estou achando que quando o processo de Transferência de Estoque é disparado ele não passa por essa BADI.

Alguém poderia me auxiliar?

Obrigado.

Luís Gustavo Schepp

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Luís,

Essa BAdI é chamada pela função /XNFE/NFE_GET_BUSINESS_PROCESS. Coloque um BP nela ao invés da implementação em si.

Essa função deve ser chamada por todos os processos, independentemente da NF-e vir pelo PI ou pelo DB Switch. Se isso não acontecer, é só abrir chamado em SLL-NFE.

Abs

Former Member
0 Kudos

Oi Gustavo!

Passa por todos os processos! Você tentou definir um valor fixo independente de filial? Exemplo:

 

ev_proctyp = 'SIGNAUT2'

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Coloquei um BP dentro da função /XNFE/NFE_GET_BUSINESS_PROCESS mas não entrou no DEBUG.

Eduardo,

Também tentei colocar o valor fixo para a variável ev_proctyp, mas também não funcionou. Não entra no DEBUG.

Acho que vai ser o caso de abrir um chamado mesmo.


Vou pedir para a Carina marcar a thread como respondida.

Obrigado pela ajuda!

Luís Gustavo Schepp

Former Member
0 Kudos

Se não me engano...você tem que fazer o debug externo com o usuário da RFC.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Eduardo,

Exatamente isso. Fiz o debug externo com o usuário da RFC e entrou no método GET_BUSINESS_PROCESS na BADI /XNFE/BADI_GET_PROCESS.

Muito Obrigado pela ajuda!

Abraço!

Luís Gustavo Schepp

Answers (0)