cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC10.0 - Events (CC-e) : Aguardando Resposta (ERP)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal!

Após configurar e efetuar testes do cenário de CC-e em desenvolvimento, migramos o cenário de DEV->QAS para o ERP (o GRC continua o mesmo). Porém, ao tentar criar os eventos para as NF-es em QAS, o status fica como "Aguardando Resposta" e não é atualizado (no DEV o cenário continua funcionando perfeitamente). Os seguintes itens foram revisados:

1. Nos monitores (event_monitor e event_batch_monitor) as correções criadas no QAS não aparecem, nem com sucesso nem com erro.

2. Na tabela /xnfe/events, mesma coisa, apenas as correções criadas no DEV.

3. No PI, não há mensagens com erros.

4. **Apenas UMA nota do QAS teve o status atualizado e o evento foi autorizado corretamente. -> Para esse item, estamos comparando e tentando entender o motivo dessa nota ter sido autorizada.

Pelo visto, os eventos nem estão sendo enviados do ERP para o GRC. Alguém já passou por problema parecido ou tem alguma ideia de como verificar por que os eventos não estão indo para o GRC?

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

Att,

Lucas Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá a todos!

Criamos mais algumas notas, e mesmo estando "in process", elas foram atualizadas corretamente no ERP com o status de autorizadas. A diferença é que, com todas as notas que já existiam no sistema antes da implementação da CC-e, a criação de eventos mantém em "Aguardando Resposta" e o event não é nem criado no GRC. Para NF-es novas, os eventos funcionam normalmente.

Procurando em notas, não achei nada que mencionasse esse erro em específico. Alguém já passou por alguma situação semelhante?

Grato pela atenção,

Lucas Santos

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Parece configuração, poderia fazer um teste de debugar no QAS mesmo dois eventos, sendo 1 criado com a NF-e nova e outro com a antiga?

Coloque break-point no include J_1BNFE_MONITOR_CORRECTION_F01, antes da chamada da função remota /XNFE/ISSUE_CCE por volta da linha 410. Daí compare os parâmetros que estão sendo enviados. Para o caso da NF-e antiga talvez seja necessário colocar o break-point logo no início do form pois talvez nem atinja esta chamada, depois nos dê feedback do que aconteceu.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Da Rós!

Eu havia feito exatamente esses passos ontem e consegui encontrar o problema. Os dados do ERP foram sobrescritos com dados de produção, enquanto o GRC continuou com os dados antigos. Isso causou inconsistência entre as NF-es disponíveis no ERP e no GRC.

Dentro do /XNFE/ISSUE_CCE, tem uma chamada a uma função READ_SINGLE_NFE. Essa, levantava uma exception de J1B_NFE_ERP_GRC 401 (No Suitable NF-e). Por isso as novas emissões geravam a CC, pois as NF-es estavam disponíveis no GRC.

Foi do jeito mais difícil no meu caso, mas cheguei nos mesmos passos que você mencionou!

Grato pela atenção,

Lucas Santos

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Entendi, realmente não existindo no SAP NFE aconteceria isto.

A propósito, isto não teve uma mensagem de erro visível no ERP? Se não sugiro até uma mensagem em XX-CSC-BR-NFE para providenciar arrumar isto.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Olá Da Rós!

Sim, foi retornado o erro 401 (No suitable NF-e) no ERP, foi exatamente com isso que eu consegui chegar no /XNFE/ISSUE_CCE.

Grato,

Lucas Santos

PS: Gostei tanto do teu treinamento de NF-e em São Leo que resolvi trabalhar com NF-e também!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Show de bola Luca 😉

Answers (0)