cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 - Dados adicionais na Fatura

former_member417633
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Gostaria de compartilhar um ponto com vcs. Estou em um projeto onde estou tendo alguns problemas em relação a input de informações adicionais na MIRO lançada pelo GRC.

O meu fiscal está vendo isso como um problema, pois há casos em que ele necessita inseir informações no campo observação da NF,

Poderiam me dar uma sugestão? Como vcs tratam esse ponto? Criação da MIRO pelo ERP?

Se puderem me passar feedback.. Agradeço.

Grata.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Luciana!

Você pode lançar pela automação e fazer a atualização das observações na J1B2N. Caso o campo não esteja aberto basta modificar os controles de tela.

Veja no exemplo abaixo que eu consigo fazer manutenção nas observações da nota depois que o documento já foi lançado.

Ou você poderia desenvolver uma tela no SAP NF-e e atualizar essa informação no ERP. Ou ainda se for o caso dar como encerrada manualmente no ERP e lançar a NF-e diretamente na MIRO.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Obrigada pelo retorno, Eduardo!!

Deixe-me te fazer uma outra pergunta. Já abri um tópico sobre isso aqui no fórum, mas ainda não consegui um retorno.

Tem fornecedores que fazem parte do simples nacional, ou seja, não destacam no XML os impostos, que são: ICMS, PIS e COFINS. Nesse caso eu só tenho crédito do PIS e COFINS e não do ICMS. O ICMS eu trato pelo campo observação da NF, pois o mesmo não pode ir para o livro. O PIS e COFINS eu trato através do IVA, ou seja, o meu IVA calcula PIS e COFINS, porém, estou tendo problemas com a utilização do GRC, pois no XML não tenho esses impostos destacados e no pedido sim.

Como eu poderia tratar esse cenário? Vc tem algum caso de outras empresas utilizando GRC e tratando o simples nacional?

Se puder ajudar, agradeço.

Luciana.

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana.

O ideal é que você abra uma thread nova visto que isso se trata de outro assunto... enfim... você chegou a dar uma olhada na nota... Note 1711453 - Posting PIS and COFINS with incoming automation?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

O problema referente as observações foi resolvido?

abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Pelo que a nota descreve, creio que irá me ajudar, porém, ela tem diversas notas como pré-requisito. Irei aplicá-la e lhe retorno. Obrigada!!!

Quanto a observação, passei o procedimento para o fiscal, ele aceitou e será feito dessa forma. Talvez trataremos o desenvolvimento como melhoria pós Go.

Uma outra questão, se for necessário contabilização direto em conta na MIRO, terei que criá-la pelo ERP, certo? Tenho alguns casos que tenho crédito de ST que não está destacado em nota fiscal, é destacada somente no campo observação da NF. Como o valor da ST não pode ir para o livro e devo lança-la em uma conta a recuperar, iria fazer um lançamento direto na conta no momento da entrada da fatura.

Temos alguma outra saídaconsiderando a automação? rs

Obrigada!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Aproveitando o comentário da Luciana para lembrar a todos que projeto de automação de entrada tem que considerar implementar 100% das notas do componente XX-CSC-BR-NFEIN no ERP e o mais recente support package to SAP NFE. Mesmo que isto foi feito no setup do ambiente alguns meses atrás é vital continuar monitorando as mudanças de XX-CSC-BR-NFEIN e SLL-NFE.

@Luciana, se a questão foi respondida por favor marque-a como tal classificando as respostas de forma a pontuar o colega que lhe ajudou.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem?

Apliquei a nota sugerida, na verdade as notas, pois essa nota tinha algumas predecessoras.

Bem, creio que o meu problema com o PIS e COFINS foi resolvido, porém, passei a ter um problema que não tinha antes. Veja a imagem abaixo. 

Vi aqui no fórum um tópico sobre esse assunto, a instrução foi colocar o tipo de item na categoria da nota, é isso mesmo?

Inseri o item standard (01) na categoria de nota e funcionou, porém, como é standard não sei se realmente é necessário.

Estou achando que alguma nota que foi aplicada ocasionou esse problema. O que acha?

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Lembre-se.. como é um assunto diferente recomendo criar uma nova thread pois isso facilita a procura.

Pois é... passou a ser mandatório configurar a categoria do item ! Vi agora que tivemos o mesmo problema!

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Obrigada, Eduardo!

Answers (0)