cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Eliminate Withholding Taxes

former_member193349
Participant
0 Kudos

Caros colegas,

temos o cenário onde o fornecedor pode ser tanto de serviço quanto de material e nesse caso no Vendor Master temos as retenções.

Na hora de fazer a MIRO o sistema nos da uma mensagens alertando que há as retenções, ok.

Com o processo automatizado, como o sistema entenderá que há retenções e que na MIRO ( automática ) não pode haver esses códigos, ou seja, ele deverá limpar o campo Imp.ret.fonte. Existe essa possibilidade?

Forte abraço

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo.

Neste caso você não tem como tratar na solução SAP NF-e pois não temo como você zerar as retenções lá. Minha sugestão é colocar isso também no idea place. Garanto que um monte de gente vai votar a favor.

Acho que já comentei isso antes... mas uma coisa que deve ser feita é administrar muito bem a expectativa do cliente no projeto de automação pois nem tudo é possível automatizar. Por isso comentei... é MUITO importante ter mapeado todos os processos de entrada que a empresa possui e avaliar o que é aderente ou não. As vezes é somente uma questão de mudar o processo.

Por exemplo: existem empresas que fazem compra de material de uso e consumo sem fazer lançamento da MIGO. Lançam MIRO direto. Para usar a automação... se tratando de uma compra normal vai ter que obrigatóriamente ter aviso de remessa (inbound delivery) e entrada de mercadoria (MIGO).

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Rodrigo... dê uma olhada na BAdI: Simulate/Post Filling of Extension Parameter for Invoice. Talvez você possa usá-la pra zerar a retenção.

abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Chagas,

coloquei essas questões no Idea Place, pois acreditamos que isso servirá para uma boa quantidade de empresas...!!

Um abraço

Pagani

Former Member
0 Kudos

Eu vi no idea place! Sugiro separar as ideias para que o pessoal possa votar adequadamente.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)