cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0 Incoming NFe - Inbound delivery x MIGO

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estamos implementando o GRC 10.0 aqui e surgiu uma duvida, que não ficou muito clara na documentação que lemos:

Quanto estamos fazendo a entrada do XML conseguimos associar a PO e Simular a invoice corretamente.

Depois desse passo existe a atividade e Generate Inbound Delivery...

Eu até conseguir fazer , mas o processo aqui não é com Inbound delivery e sim com MIGO somente.

Nas documentações que li diz que esse processo é necessario e não pode ser desativado.

Portanto, eu só consigo fazer automatização com Inbound Delivery?

Se não, como que faço para dar um skip nesse processo ? *detalhe: ja entrei na tabela e retirei as flags na da atividade na tabela /XNFE/PROCSTEP*

Agradeço a ajuda

Obrigado,

Felipe Leonel Ramasco

Consultor MM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Felipe.

Não tem como você desativar o passo da inbound delivery! Ela é obrigatório nos processos onde ela existe com um passo do processo de negócio.

Se você tentar desativar os passos o sistema irá inclusive gerar uma mensagem de erro.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Grande Eduardo,

Obrigado pela resposta rapida.

Entendi, mas como faço quando o cliente não tem no processo de negocio dele Inbound delivery (VL31N)?

BadI?

E só para entender melhor: A Sap desenvolveu assim por alguma requisição ou a maioria dos clientes utilizam inbound delivery no Brasil?

Abraço e obrigado novamente.

Felipe Leonel Ramasco

Consultor MM

Former Member
0 Kudos

Não tem jeito Felipe. Se você quiser utilizar a automação terá que configurar a inbound delivery caso já não esteja. Lembre-se que no pedido você precisa colocar a chave de confirmação!

Existe uma BAdi para inbound delivery mas é usada caso você queira atribuir uma inbound delivery criada através de outro processo.

Na verdade a maioria das empresas não usam inbound delivery e já ouvi o caso de uma que irá desenvolver tudo Z porque não quer usar a inbound porque não faz parte do processo da empresa em todas unidades no mundo!

Sinceramente acho isso bobagem. Acho que mesmo que não tenha automação a inbound delivery traz benefício de antecipar a informação de que uma mercadoria já foi embarcada! E, mostrar isso no planejamento de materiais.

Por que desenvolveram assim? Não sei se foi uma decisão técnica... mas em termos de negócio e logística... na minha opinião é a mais correta. A industria automotiva posso lhe dizer que praticamente 100% trabalha com inbound delivery.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo

Obrigado pela resposta cara.

Vou ver aqui se muda o processo de negocio para utilizarem Inb dev.

Existe algo que eu tenha que considerar sobre alterar Migo para inb dev?

Obrigado

Abraço

Felipe Leonel Ramasco

Consultor MM

Former Member
0 Kudos

Não sei se te entendi mas a única coisa que muda é que uma vez que você colocou a chave de confirmação no pedido você obrigatóriamente tem que ter a inbound delivery criada. Neste caso supondo que por algum motivo você precise lançar diretamente no ERP (não recebeu o xml) você precisa antes criar a inbound na VL31N e depois lançar a MIGO; que pode ser feita com referência a inbound.

*** você não consegue alterar a chave de confirmação no pedido uma vez que você já tenha feito algum recebimento. Se você trabalha com programa de remessa, você terá que criar novos documentos.

*** a chave de confirmação pode ser definida no mestre de fornecedor para que automaticamente seja preenchida no pedido no momento da criação.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)