cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT006 - Cancelamento como evento x SP GRC

former_member331945
Participant
0 Kudos

Bom dia

Estamos discutindo atualizações do SP do GRC10 (nosso go-live ocorreu em fev/2012), mas como dependemos de budgets para tais atualizações, gostaria de saber se alguém tem noção de quando as SEFAZ irão disponibilizar as URLs para o cancelamento como evento e uma previsão de lançamento do SP do GRC 10 que já contemplará essa obrigatoriedade?

A OSS da SAP que acompanha as atualizações da SEFAZ não tem atualização desde junho/2012.

Desde já agradeço.

Denise

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Denise,

Segundo a SAP o Cancelamento como Evento será disponibilizado no Support Package 12 do SLL-NFE do GRC 10.0, este tem previsão para 2ª quinzena de Outubro/2012.

Quanto às URL's, devem ser utilizadas as URL de Envio de Eventos, que são as mesmas da CC-e, ou seja, já estão disponíveis.

Att.,

Pedro Baroni

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Baroni,

Eu já tinha verificado esse ponto do SP12.

Onde você verificou que oficialmente podemos utilizar os mesmo webservice de CC-e, para cancelamento de evento ?

Abraço.

Viana.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Oi Viana,

Na legislação da SEFAZ que trata sobre a utilização de Eventos são mencionados alguns eventos como:

- CC-e;

- Cancelamento;

- Manifestação do Destinatário e etc.

A URL de Eventos não é específica para CC-e, é uma URL geral para envio de Eventos, logo, se o Cancelamento irá se tornar um Evento, ele deve ser enviado por esta mesma URL.

A identificação dos eventos é feita através de códigos enviados ao Webservice de Eventos (tag tpEvento), por exemplo:

110110 - Carta de Correção Eletrônica

110111 - Cancelamento

e por aí vai.

Abs.

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Olá, Baroni.

Acima falamos do Support Package em que será liberada a solução para o SSL-NFE.

Quanto ao SAP ERP (6.0 EH4), em que Support Package será liberado?

E qual é a data planejada para a liberação das notas para o SAP ERP?

Desde já obrigado
Rodrigo Ferreira

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Rodrigo,

Essa questão pode ser respondida pelos moderadores do Fórum com maior exatidão.

Entretanto o mais coeso é que as Notas SAP para o ERP sejam publicadas na mesma época que o SP12 do SAP GRC, para que a solução seja aplicada nos dois sistemas em conjunto.

Abs.

Pedro Baroni

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Pedro Baroni,

Ficou claro cara, vou fazer os desenvolvimentos para realizar o teste no GRC 1.0.

Obrigado

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Denise bom dia,

Na nota técnica está essa informação:

"A adoção do cancelamento da NF-e como evento da NF-e será gradual, a SEFAZ deve disponibilizar

o Cancelamento como evento até 01/07/2012."

Mais até agora nada e nem os novos schemas xml.

Abraços,

Viana.

former_member331945
Participant
0 Kudos

Olá Ricardo

Eu tenho acompanhado a Nota Técnica... lancei esse questionamento para verificar principalmente se alguém sabe status das SEFAZ, uma vez que tenho consultado sobre esse assunto na internet e não encontrei nenhuma atualização e nem comentários sobre postergação de datas.

Abraços

Denise

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Oi Denise,

Então eu também estou  esperando.

Caso alguem saiba vai posta aqui e nos auxiliar.

Abraços.

Viana.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Denise,

A SAP atualizou a Note 1589975 - Technical Notes from SEFAZ - Overview note, onde informa o seguinte a respeito do Cancelamento como evento:

Technical Note 06/2011

Subject: Turning NF-e Cancellation into an event

Due date: 01.07.2012 for tests and 01.12.2012 final date for using  current cancellation web-services

SAP Products affected: SAP ERP and SAP NF-e 10.0 (1.0 will be out of maintenance by then, according to Product Availability Matrix https://service.sap.com/pam/)

Status: Under Tests. ERP note 1711095 will be released between 03.10  and08.10. SAP NF-e 10.0 part will be shipped with Support Package 12 on calendar week 42 (note 1766127).

Em resumo:

- ERP: SAP Note 1711095 liberada;

- GRC: Support Package 12 previsto para 16/10/12 para o SAP NF-e 10.0 (pra implantar no GRC 1.0 somente se for Z);

Att.,

Pedro Baroni