cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Manifesto de destinatario - 2012/02

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Estou iniciando a implementação da nota tecnica 2012/02 - manifesto do destinatário.

Verifiquei na sapnote_0001589975 as notas relacionadas e para esta funcionalidade, encontrei a sapnote_0001721007.

Atualmente estou com na versao SLL-NFE900"09". No meu ambiente também foram aplicadas algumas notas do SP10 para atender a funcionalidade da Electronic Correction Letter, como a sapnote_0001575364.

Acontece que a sapnote_0001721007 é o support package 11 do GRC, SLL-NFE.

Pergunta 1: para implementar a nota tecnica 2012/02 - manifesto do destinatário é necessário a migração do SP09 para o SP11 aplicando a nota 0001721007 ou eu consigo atender este requisito com notas apenas?

Pergunta 2: o licenciamento da parte de Incoming da NF-e 10.0 ja está incluido quando faço a migração da NF-e 1.0 para a NF-e10?

Estou com esta duvida porque ja tenho a NF-e 10 + Electronic Correction Letter, queria saber se ja está incluido esta licença.

att.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

1) É mais confiável aplicar o suporte package por inteiro, considero mais trabalhoso ficar aplicando nota a nota tendo que procurar as dependências(você encontra uma nota que depende de mais 3 que dependem de mais 5). O indicado seria aplicar todas as notas do SP 10 e aplicar o 11 após. Levando em conta que até o fim do ano vai ser necessário aplicar o Support Package 12 para manter o processo de cancelamento (Cancelamento via Evento - Nota Técnica 2011.06).

2) Não, o que você deve ter é o licenciamento do NF-e Outbound, o licenciamento do B2B incoming é independente.

Abraços,

Tiago Marinho

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Tiago / Alexandre,

Complementando...

1) Algumas soluções são possíveis de implementar via SAP Note, porém em se tratando de novos objetos PI/XI é obrigatório subir o support package tanto do stack ABAP quanto do PI Content.

- Em se falando de GRC, subir o SP é bem rápido e por experiência gerar bem menos problemas que aplicar nota a nota.

- Para ERP é o tratamento é diferente pois o SP não impacta apenas NFE, mas todos os processos daí a maior dificuldade, e até resistência dos BASIS/GERENTES em seguir este caminho. Mas todo consultor expert em NF-e sabe que o caminho rápido e seguro para o SAP NFE é via SP, e o máximo possível de atualização via SAP Note apenas no ERP.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)