cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Process specific to vendor

former_member193349
Participant
0 Kudos

Caros amigos.

Tenho duas dúvidas:

Nas configurações do GRC temos os processos para cada CNPJ, correto?

1ª Vou precisar subir ( p. ex. carga ) TODOS os meus fornecedores?

Existe algum cadastro genérico? Porque esses cadastros são salvos em requests.

Digamos que para o Vendor "XYZ" há os processos: Compras normais, Subcontratação.

Nesse caso eu amarro dois processos para o mesmo Vendor? Agora imaginem se tivermos 2000 Vendors ativos e para cada um deles mais de um processo.!rs

Posso usar como exemplo o SIGNAUTH que mesmo se o CFOP não estiver na tabela ele deixa o processo continuar caso a assinatura e outras verificações estejam ok.

No caso do Vendor temos alguma tratativa?

2ª Temos alguma coisa para tratar o Recebimento Cego?

Abraço e bom final de semana para quem for ter .rs

Pagani

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Como o Fernando colocou.. o ideal é abrir assuntos em threads diferentes. Te confesso que fiquei meio confuso com as perguntas.

Determinação do processo

A definição do processo é feita por CFOP, definido na tabela /XNFE/V_CFOPPROC independente da filial ou fornecedor. Se não configurar nada o sistema irá assumir como default o processo SIGNAUTH. Caso queira determinar um processo diferente para uma filial ou fornecedor específico você terá que fazer uso da badi "determine business process". Por exemplo: caso você queira iniciar a implementação somente com uma filial... você pode definir que o CFOP 5101 será SIGNAUTH e na badi definir que para filia São Paulo será NORMPRCH.

Carga de fornecedor

É conforme a sua demanda. Você poderia usar para a configuração de comunicação ou para ativação do B2B. Se você pergunta isso para o caso das configurações do parâmetros do processo... você pode configurar somente aquilo que é diferente. Por exemplo: se para o CFOP 5101 você determinou o processo NORMPRCH e definiu que a atividade contagem fisica GRCONFQU será desativada somente para uma filial ou fornecedor você adiciona somente essa atividade adicional definindo o cnpj da filial e/ou fornecedor.

Recebimento cego

Imagino que você se refere a contagem cega. Existe apartir do SP10 do SAP NF-e uma variante na qual você inibi o campo quantidade do XML e o campo para informar a quantidade é mostrado em branco/vazio.

Qualquer dúvida avise.

abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

CNPJ emissor (seu fornecedor) não.

CNPJ recebedor (sua empresa) sim.

Quanto a carga, não precisa para funcionar o processo mas pode se quiser para implementar os avisos por email e aceite ou negação.

A configuração de processos é por apenas CFOP, se existe um CFOP que aponte a mais de um processo. Para situações diferentes disso você deve implementar a BAdI própria para determinação de processos e codificar a regra que precisar.

Por favor crie novas discussões para cada assunto, isto facilita as respostas e consultas futuras.

Atenciosamente, Fernando Da Rós