cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Presentation Ct-e Incoming

former_member193349
Participant
0 Kudos

Boa tarde.

Estamos viabilizando a implementação do CT-e Incoming ( NFE 10.0 and GRC ).

Temos uma apresentação da ASUG que mostra uma sugestão com PO de serviço e tratamentos em Price Procedure e Conditions.

Gostaria de saber se há alguma apresentação/material que mostre como a solução funcionaria no SAP.

Sabemos que existem inúmeras formas de fazer ( development ), mas gostariamos de saber qual a solução STANDARD..

Muito obrigado e um abraço

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo!

Como assim? Na verdade para você fazer a automação você terá que desenvolver já que o standard não trata nada por enquanto. A SAP tem interesse em desenvolver mas provalmente irão entregar somente com o TM8 que está sendo localizado.

Agora a forma de lançar frete no ERP existem diversas! E, essa é uma das dificuldades da SAP em fazer essa automação.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo,

é que temos uma apresentação onde mostra uma solução com pedido de compras de serviço + FRS.

Não me atentei, mas essa apresentação mostra qual seria a solução para CTe Outgoing e que irá refletir em Incoming.

As condições que mencionei são de ICMS p.ex: CIC1 e CIC2 e a guia CTe na nota fiscal, mas felicidade de pobre dura pouco..rsrs

Caso haja necessidade efetiva de mudar o processo vamos ter que ir para os desenvolvimentos.

De qualquer forma muito obrigado.

Pagani

0 Kudos

Olá, Rodrigo

As novas condições CIC1 e CIC2 foram entregues nas notas 1677119 para EhP 6 e 1703810 para os demais EhP.

Existem outros recursos da solução de CT-e nestas notas, entre elas a nova guia "CT-e" na transação J1B3N.

Answers (2)

Answers (2)

former_member193349
Participant
0 Kudos

Viana, tudo bem?

Temos algumas notas que mostram o processo Standard para o tratamento do CT-e que são: 1690196 e entrega da solução no ERP nas notas: 1661137, 1701520, 1703810 e 1698684.

A basa da solução no ECC está funcionando?

Entendo que as BadIs são para automatização do recebimento do CT-e no GRC, é isso? Se sim, teremos 2 passos:

1 Aplicar as notas para o ECC: Criação de Conditions novas e abertura da guia CTe na NF

2 Desenvolver as BAdIs para os processos AFTER e BEFORE, ok?

Um abraço

Pagani

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo

Você está falando de CT-e entrada ou saida? Pergunto pois a priori não existem notas a serem aplicadas no ECC no caso de CT-e de entrada visto que não existe automação.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Oi Chagas, tudo bem?

Estou falando de CT-e de entrada.

Essa "' confusão"' é com a apresentação que a SAP mostrou onde contempla esse cenário ( CT-e de entrada).

A pergunta é:

Independente da automatização (GRC), existe alguma coisa a fazer no ECC?

Na apresentação existem algumas configurações que são:

Configuração de novas conditions p. ex.: CIC1 e CIC2.

Na J1B3N uma nova guia apareceu "CT-e"'.

Pedido de Compras de Serviço e FRS.

Essa informação procede ou 'é exatamente isso que a SAP está desenvolvendo?

Former Member
0 Kudos

Então... do ponto de vista de entradas... basta você atualizar o SAP NF-e (GRC) para o SP 11.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Chagas,

você quer dizer que se atualizarmos o SP de 10 para 11 será possível usar a solução conforme apresentação da SAP?

Abraço

Pagani

Former Member
0 Kudos

Não sei que apresentação é essa...mas como lhe falei para tratar o CT-e de entrada você precisa somente atualizar o GRC para o SP 11. Isso porque se você olhar algumas threads aqui mesmo no fórum verá que somente o SP 11 trata do layout 1.04* do CT-e (versão atual é 1.04C). Do contrário irá dar erro ao carregar o XML.

Além disso, como já comentei antes não existe automação standard do recebimento do CT-e no ECC. Você precisa desenvolver toda lógica para lançar o frete no ECC.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo acho que já sei de qual apresentação você está falando.

Então... caso você queira fazer o lançamento/registro conforme a apresentação usando o modelo 57 e informando dados de NF-e/NF de referência no CT-e, informações sobre o veículo bem como usar pedido de serviço para calculo de ICMS... você irá precisar então das notas que você mencionou acima. 

* Observe porém que existem algumas restrições... que me lembro é requerido ECC 6 (posso estar errado verifique as notas), bem como não tem suporte a taxbrj, redução de base e icms complementar.

Caso contrário, se você pretende manter da forma como você lança os fretes de entrada atualmente você não irá precisar aplicar as notas no ECC.

Sugiro avaliar com cuidado. Até porque não sei lhe dizer se hoje esses campos novos já estão disponíveis na bapi standard para escrituração da nota.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo. Tudo bem?

Tenho uma dúvida em relação a esse assunto tb.

Estou implementando a nota 1703810.

Aqui tenho o lançamento do CT-e e do CTRC, porém, no caso do IVA considerando o IVA de serviço tenho o problema do ICMS e da CFOP.

Dúvida: Essa nota resolveria o lançamento tanto do CT-e e do CTRC?

Obrigada!

former_member417633
Participant
0 Kudos

Só uma observação..o meu lançamento é feito pela MIRO.

Former Member
0 Kudos

Luciana,

Voce teve alguma resposta com respeito a sua duvida, conseguiu resolver?

Tenho um problema parecido no proceso CT-e inbound utilizando processo de STO com LES/TRA.

Quando crio o CT-e pela MIRO o sistema identifica o IVA como Servico, e marca o campo TMISS (Imposto ISS - Sem calculo ICMS/IPI). A repercusao disto é basicamente na transferencia de dados para a interfase com a Mastersaf, pois nao me atualiza o valor como se fosse ICMS.

Obrigado,

Italo Nascimento

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Italo,

Esta thread foi criada a mais de um ano, por favor crie uma nova discussão expondo o problema que está tendo, detalhes do que já tentou. Pode referenciar esta inclusive.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

acacio_ortiz
Discoverer
0 Kudos

como descobrir se foi aberta nova thread???

thanks

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fala Rodrigo,

Esse link abaixo você encontra várias coisas sobre o NF-e 10.0

https://help.sap.com/nfe

Esse wiki do grande Henrique Pinto:

http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2011/09/02/sap-nfe-100--whats-it-all-abou...

No link abaixo do help SAP, vai te ajudar a entender o processo de CT-e.

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/c7/02d3d1745d4f498272316933d39580/frameset.htm

Processo totalmente stantard não existe para CT-e inbound, o que existe na nova versão são duas BADi's que podem te auxiliar em receber a informação, repassar ela para o SAP ECC e através de um programa Z você realizar os processos posteriores.

Basicamente falando em CT-e existem dois processos, como voce pode ver no link supracitado, é o básico e flexível.

Básico a informação para no SAP GRC.

Flexível, a informação vai para o SAP ECC, porém voce precisa definir entre usar o Before ou After entrada Dacte.

Fica claro que para você utilizar isso, você deve adquirir junto a SAP o pacote de automatização, caso contrario você estaria utilizando de forma pirada, o que pode gerar até perda de suporte.

Acho que é isso.

Posta ai qualquer coisa,

Viana.

former_member193349
Participant
0 Kudos

Fala Viana, blza?

Aqui nos temos o pacote e temos tudo atualizado p.ex. o Suport Package.

Ë como falei para o Chagas, vimos a apresentação e ai os olhos brilharam ..rsrs

Acho que se for o caso vamos ter que usar as BAdIs mesmo.

Obrigado pelas dicas.

Um abraço

Pagani

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Pagani,

Maravilha Agora é a mão na massa.

Reward points caso as respostas tenha esclarecido os seus questionamentos.

Abracos,

Viana.