cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0 CFB2B - Inbound CT-e

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Estou configurando o cenário de inbound CT-e no PI (CFB2B_WebAS_Inbound_B2B_CTe), porém estou com uma dúvida. Todos os emails serão enviados para um único inbox (CTe, NFe, CCe), e por enquanto o cenário de NFE e cancellation funciona com o mesmo integrated scenario, porém com conditions diferenciadas no Interface Determination.

Com a CTe, o namespace da interface/cenário é diferente, logo não posso adicionar no mesmo cenário da NFE e cancellation. Considerando isso,

1. Devo importar um novo cenário (CFB2B_WebAS_Inbound_B2B_CTe) e criar todos os objetos necessários?

2. Caso positivo, seriam dois sender mail channels fazendo o polling no mesmo inbox. Como identificar qual channel/qual cenário deve pegar cada mensagem?

PS: SLL component no SP11.

Desde já grato pela ajuda,

Lucas Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Olá Lucas,

Uma sugestão para ficar mais organizado, separa os cenários de cada processo, CT-e, CC-e e NF-e, fica mais fácil para rastrear algum problema.

Então diante desse cenário você vai precisar passar para o SAP PI como ele vai saber de qual processo é o XML que está na caixa de e-mail. procNFe ou procCancNFe ou procCTe etc...então adapte a lógica que está para NF-e.

1 ) Sugiro que sim.

2 ) Você pode utilizar o mesmo.

Qualquer dúvida estamos ai.

Viana.

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo!

Obrigado pelo feedback! Porém, ainda seguindo a questão 2,

- O communication channel está configurado para o namespace /NFE/006 e interface procNfe, imagino que isso cause algum problema, não?

E apenas para confirmar: Quando a mensagem chegar no communication channel, ele vai enviar para os sender agreements que estão configurados. Em cada um, a interface será definida e quem não bater os conditions, ele vai ignorar. Isso não gera mensagens com erro no PI?

Grato pela ajuda,

Lucas Santos

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Grande Lucas,

Fato cara, esqueci desse singelo detalhe meu amigo.

1) 3 Canais de comunicação sender com e outros respectivos para cancelamento:

Para NF-e: http://sap.com/xi/NFE/006

                 NFB2B_procNFe_OB

    

Para CT-e: http://sap.com/xi/CTE/104

                 CFB2B_procCTe_OB

Para CC-e: http://sap.com/xi/NFE/006

                  EFB2B_procEventoNFe_OB

2) Sim.

Atenciosamente,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

E ter 3 communication channels pra mesma caixa de entrada, não gerariam entradas duplicadas de cada email no PI? E isso também não causaria mensagens falhando nos outros cenários (ex: CTe sendo lida também por NFe e CCe, e falhando)?

EDIT: Sim, vai um pra cada cenário, e cria várias entradas com erro no SXI_MONITOR. Alguém que usa uma única caixa para todos os emails, como fizeram para não gerar os erros?

Grato,

Lucas Santos

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal, imagino que para esta situação também poderia ser feita um outra abordagem, semelhante a:

How to Use a Single E-mail for NF-e & Cancellation Messages in SAP GRC NFE Inbound B2B Interface

NFE Inbound B2B - How To Use a Single Inbound Interface for NF-e and Cancellation for different NF-e...

Com isso seria possível receber todos os documentos (NF-e, Cancelamento e CT-e) através de um único Channel (e também um único Cenário), e o Interface Determination faria o direcionamento de cada tipo para o seu respectivo Mapping, identificando as tags <procNFe>, <procCancNFe> e <procCTe>.

Att.,

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Olá Pedro!

Eu comecei criando exatamente dessa forma, porém a diferença de namespaces causava erros na hora de processar a mensagem no GRC.

Então fiz um pouco diferente. Para cancellation e NF-e eu uso o mesmo cenário visto que ambos pertencem ao mesmo namespace. Porém, para o CT-e, criei outro cenário - CFB2B_WebAS_Inbound_B2B_CTe - e coloquei para o mesmo sender communication channel.

Para evitar o erro que eu mencionei antes das mensagens irem para todos os cenários, eu coloquei as restrições nos Receiver Determination com a opção de "End Message Processing without Error". Assim, se a mensagem for de outro cenário, ela não é enviada pros receiver channels (agreement).

Obrigado pela ajuda de todos!

Att,

Lucas Santos

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Grande Lucas,

Eu so fiz o cenário inbound com NF-e e apenas para versão SAP GRC 1.0, atualmente estou no cenário de inbound CT-e.

Sugeri 3 canais por questao de organização, mais tem um problema, se o cara mandar apenas um e-mail com anexo um NF-e e um CT-e já cairia por terra isso.

Teria que usar um module para identificar cara XML.

Cara show que voce conseguiu.

@ Pedro

Show esse link em cara:

NFE Inbound B2B - How To Use a Single Inbound Interface for NF-e and Cancellation for different NF-e...

Parabéns total,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Olá Lucas

Oi Lucas,

Estou com esse mesmo cenário para fazer nesse caso para NF-e (Autorizada e Cancelada) posso utilizar essa configuração no link abaixo:

http://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/BPX/NFE+Inbound+B2B+-+How+To+Use+a+Single+Inbound+Interface+for...

Porém para CC-e e CT-e posso utilizar a mesma config acima, com seus respectivos namespaces e software components ?

Se eu utilizar o mesmo canal de comunicação, com a  mesma caixa de e-mail para todos os processos, sendo que um XML por email, eu preciso selecionar no receiver determination a opção "End Message Processing without Error".

Assim a interface que estiver configurada no e-mail, se não for a mesma que está sendo analisada no receiver ele ignora a mensagem e processa a correta ?

Answers (0)