cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adobe Forms

0 Kudos

Bom Dia Senhores,

Alguém tem ideia do porquê quando salvo o formulário interativo na estação de trabalho, o mesmo não funciona alguns campos dinâmicos? A credencial foi instalada no SAP, tanto é que no SAP funciona perfeitamente.

Agradeço,

DS Neto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

diego_santos
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Neto,

São apenas alguns campos que ficam desativados?

Em certos casos a aplicação no qual o PDF foi gerado, executa um comando de "Read Only" para algum propósito. Entretanto isto faria com que todo o PDF seja apenas leitura.

Também existe a possibilidade do form buscar dados em um sistema ABAP, como forma de preencher campos, mostrar campos escondidos ou até mesmo para "submeter" o PDF.

Se alguns campos não funcionam, possivelmente isto ocorre por que o campo está vinculado a alguma ação de pesquisa de dados.

Saudações,

Diego

0 Kudos

Obrigado Diego,

Na verdade, usei uma tabela de itens e outra de subitens, usei o conceito de nested tables, e coloquei as tabelas em subforms, quando um item não possui um subitem, o subform de subitens não é exibido, isso funciona no SAP perfeitamente, porém quando salva no computador, mesmo que o item não tenha um subitem, ele mostra o subform.

Abraços

DS Neto

diego_santos
Employee
Employee
0 Kudos

Boa tarde Neto,

Entendi, neste caso então é necessário criar um script, que faça o subform de subitens ficar invisível, caso não tenha itens. O que você acha?

Você pode usar o meu exemplo abaixo.

 

Java Script:

form1.#subform[0].TextField2::initialize - (JavaScript, server)

 

this.presence

Form Calc:

 

form1.#subform[0].TextField4::initialize - (FormCalc, server)

 

$.presence

Abraços,

Diego

diego_santos
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Neto,

No exemplo de script anterior eu usei o evento "initialize" que é server side, mas acredito que seria melhor você utilizar o evento "form:ready", que é client side.

Abraços,

Diego

0 Kudos

Olá Diego,

Realmente o computador local não entende que uma tabela é dinâmica, por isso além da tabela coloquei os scripts conforme dica. Obrigado pela ajuda.

Att.,

DS Neto

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

movido para fórum tecnologia.