cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Roles and Business Process for GRC GR/Invoice

former_member193349
Participant
0 Kudos

Caros, bom dia.

Estou começando uma implementação do zero  da solução GRC para entrada de mercadorias e fatura.

O GRC assume os dados do XML ou da PO? Porque na MIRO automatica se houver erro no preço por exemplo o preço será acertado na PO, certo?

Ou pode ser por um por outro? Se essa possibilidade for verdadeira, Uma BAdI trataria isso esse cenário?

Com relação as ROLES, como são tratadas no caso do monitor logístico e Fiscal, visto que o fiscal da um "aceite" nas quantidades e pensando em Auditoria não poderia.

Muito obrigado pela ajuda.

Forte abraço

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo! blz?

O lançamento da NF-e no ERP será com base no XML! Se estiver dentro da tolerância o sistema irá lançar no ERP. Do contrário irá gerar um erro. Neste caso você irá precisar fazer a manutenção na PO.

Quanto as roles o que você quer dizer com "... pensando em Auditoria não poderia"? Qual é o seu requisito? Você pode segregar quem conta e quem confirma a quantidade informada! *** lembre-se que o registro da quantidade contada é somente para histórico/registro da informação. O GRC não faz nada com essa informação. Quero dizer a quantidade lançada na migo será a informada no XML. Tão pouco o sistema gera um ajuste de estoque ou algo parecido. Você terá que tratar tudo via programa Z.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem sim e você?

Primeiro obrigado pela atenção.

A minha duvida é p. ex: Nas compras normais um dos passos do processo:

·        - Informar a quantidade efetivamente recebida ( Logistico )

·        - Aprovar quantidade efetivamente recebida ( Fiscal ) - nesse momento surgiu a dúvida, o cara do Fiscal fará essa aprovação? Resposta: Não  -  Essa definição é do negócio e quem fará será o cara com a ROLE de EM. Correto? Quanto você fala de***Se estiver dentro da tolerância*** o que seria exatamente? Abração

-

Former Member
0 Kudos

Então como você disse... isso é uma definição de negócio. Neste caso você pode criar uma role com os objetos abaixo e associar a um usuário/perfil específico.

Objeto: /XNFE/NFE1

Atividade: 16-Executar

Objeto: /XNFE/NFE2

Atividade: 03-Exibir

* necessário testar! A priori somente com estes objetos o usuário não poderá executar os passos no monitor fiscal e conseguirá apenas listar as NF-es no monitor logístico e executar a etapa confirmar quantidade recebida (GRFICHCK).

Quanto a questão da tolerância... me refiro as tolerâncias de preço e quantidade definida em MM.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Eduardo,

valeu demais.

Abraço

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Por favor marque a thread como respondida.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)