cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Roles and Business Process for GRC GR/Invoice

former_member193349
Participant
0 Kudos

Caros, bom dia.

Estou começando uma implementação do zero  da solução GRC para entrada de mercadorias e fatura.

O GRC assume os dados do XML ou da PO? Porque na MIRO automatica se houver erro no preço por exemplo o preço será acertado na PO, certo?

Ou pode ser por um por outro? Se essa possibilidade for verdadeira, Uma BAdI trataria isso esse cenário?

Com relação as ROLES, como são tratadas no caso do monitor logístico e Fiscal, visto que o fiscal da um "aceite" nas quantidades e pensando em Auditoria não poderia.

Muito obrigado pela ajuda.

Forte abraço

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo! blz?

O lançamento da NF-e no ERP será com base no XML! Se estiver dentro da tolerância o sistema irá lançar no ERP. Do contrário irá gerar um erro. Neste caso você irá precisar fazer a manutenção na PO.

Quanto as roles o que você quer dizer com "... pensando em Auditoria não poderia"? Qual é o seu requisito? Você pode segregar quem conta e quem confirma a quantidade informada! *** lembre-se que o registro da quantidade contada é somente para histórico/registro da informação. O GRC não faz nada com essa informação. Quero dizer a quantidade lançada na migo será a informada no XML. Tão pouco o sistema gera um ajuste de estoque ou algo parecido. Você terá que tratar tudo via programa Z.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member193349
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem sim e você?

Primeiro obrigado pela atenção.

A minha duvida é p. ex: Nas compras normais um dos passos do processo:

·        - Informar a quantidade efetivamente recebida ( Logistico )