cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Step AUTHORIZ terminado com "Technical Error" (GRC 10.0 incoming)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal!

Finalizando a configuração do GRC para inbound B2B, configurei o CFOP para SIGNAUTH. Inicialmente obtive erro no step SIGNATUR, porém após importar os certificados na STRUST (conforme NFE_Digital_Signature_Guide.PDF - #1524196), o step foi finalizado e passou para o próximo AUTHORIZ.

Este step agora também está finalizando com status 003 (Technical Error), porém não encontrei nem em notas nem em threads muita informação sobre esse passo. Alguém sabe qual os motivos para o AUTHORIZ estar em Technical Error? Poderia ainda ser algo relacionado aos certificados na STRUST?

EDIT: Na tabela /xnfe/symsg, a linha dessa execução possui o seguinte conteúdo:

   SIGNAUTH | AUTHORIZ | 003 (step count - é o último) | /XNFE/APPB2B (msgid) | 123 (msgno) | <vazio>

Qualquer informação ou sugestão é bem-vinda!

Grato,

Lucas Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Lucas.

Nesta etapa o GRC busca o status atual do documento na SEFAZ. Certifique-se que você configurou o cenário NFE10_NFESC_WebAS_Outbound_NFeStatusCheck corretamente no PI.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo!

Obrigado pela dica! O cenário foi configurado, porém realmente eu não verifiquei nenhuma execução (com ou sem falha) nas últimas horas para a interface NFESC_nfeConsultaNFResponse_IB (006). Tens alguma ideia de por que ele não está executando?

EDIT: Imagino que se um proxy do GRC chamasse o cenário e ele falhasse, algum erro seria lançado no GRC. Na SMQ1 não há entradas na outbound queue, logo imagino que ou as chamadas foram processadas com sucesso mas não chegaram no PI (sei lá como) ou nem foram geradas.

EDIT2: Mesmo com o LOGGING_SYNC ativo na SXMS_IECONF, nenhuma chamada falha para esse cenário. O Proxy está gerado com sucesso (objeto standard).

Novamente obrigado!

Att,

Lucas Santos

0 Kudos

Eduardo boa tarde, seria possivel voce me dar uma ideia de quais notas deverão ser aplicadas para SPED contribuiçãoes Pis/Cofins sou novo poraqui e estou iniciando a geração desse processo.

ATT

Ricardo Ribeiro

Former Member
0 Kudos

Que informações você tem no histórico do documento?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo!

Sugiro criar um tópico específico sobre o assunto!

abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Por "histórico" são as informações da nota na /xnfe/innfhist que você precisa? Estou sem acesso aos monitores (incoming_monitor), então se puder me dizer onde conseguir o que você necessita eu agradeço!

Grato (inclusive pela paciência),

Lucas Santos

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Lucas Santos,

Voce já verificou na spro se está cadastrado os respectivos estados ?

Em caso positivo, executa a função /xnfe/cte_check_srv_status.

Faz o processo de recebimento novamente e cola o que está aparecendo na sxi_monitor.

Atenciosamente,


Viana.

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo!

O status atual é

"Error during communication with authorities (negative acknowledgement)". Imagino que seja o mesmo sintoma da imagem que você colocou, pois o step anterior é justamente "Calling status check by SEFAZ; process is waiting for a reply". Porém, monitorei o SXI_MONITOR e nenhum mensagem falhou no tempo que o inbound b2b foi executado.

@Ricardo Viana:

Sim, os estados estão cadastrados e todas o job periódico de verificar o status da SEFAZ está sendo executado com sucesso (3 estados cadastrados, os 3 estão com sucesso no PI).

Para o inbound B2B, a interface também está com sucesso no PI (tanto a mensagem no PI quanto o proxy call). Mesmo assim, acho que se a chamada proxy falhasse por motivo de aplicação, o SIGNAUTH nem passaria do primeiro step (SIGNATUR) para o segundo (AUTHORIZ).

Grato a todos pela ajuda!

Abs,

Lucas Santos

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Cara só uma dúvida,

Esse cenário é inbound correto ?

Voce já verificou como está configurado a strust as entradas ?

Voce importou mas CA's das Unidades Certificadoras ?

Voce está recebendo isso como ? E-mail ? Webservice ? FTP ?

Atenciosamente,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo!

Sim, é um incoming B2B de NFe (10.0 - 006), recebo por email e estou executando o SIGNAUTH.

Os certificados estão importados na STRUST (antes de importar, ele falhava no primeiro step SIGNATUR). Agora, após importar todos os certificados das CAs, ele falha no passo seguinte, o AUTHORIZ.

Grato pela ajuda,

Lucas Santos

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Sim Lucas,

Voce precisa das CA's importadas no seu ambiente para você poder validar a assinatura digital dos CT-e.

Fazendo isso, você vai passar por esse step de signatr. Caso voce tenha outros problemas como "Digital value it's not equals to calculate one" posta ai beleza ?

Pode fazer um teste ?

Vai na se80 e dispara a proxy CTB2B_procCTE_INB e posta o erro na resposta.

Acho que é isso cara.

Valeus

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo!

Realmente, o problema estava na NFESC. Os testes estão sendo feitos em ambiente de homologação. Verificando o cenário, os receiver channels de homolog estavam started, mas o XML que eu estava usando está com tpAmb = 1. Logo, ele tentava atualizar o AUTHORIZ pela produção, onde os communication channels estavam parados.

Ativei o receiver NFESC para o RS, e agora o status da NFE é

"The NF-e was authorized with status code &1"

Logo, creio que o problema original dessa thread está solucionado.

@Ricardo Viana: Obrigado pela ajuda, porém os certificados já estavam lá e o SIGNATUR já estava funcionando.

Obrigado a todos!

Att,

Lucas Santos

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Showwwwww

Parabéns !!

Answers (0)