cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 Incoming - Atribuir itens do pedido ao XML

former_member417633
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Gostaria de esclarecer uma dúvida.

A atribuição dos itens do pedido ao xml realmente é um a um? Existe alguma forma possível de atribuir todos os itens do pedido ao mesmo tempo?

Grata.

Luciana.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luciana,

Sim a atribuição é um a um, o desejável é que seja preenchido no XML pelo fornecedor. Infelizmente isso não é técnico e precisa de um "investimento" diário... A esperança é que aos poucos, um cobrando o outro todos passem a preencher este campo "opcional".

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá.

Fernando, ok, a atribuição é item a item, porém, qdo pesquisamos o pedido de compra é exibido todos os itens desse pedido, ao atribuir um dos itens ao xml perdemos a consulta, ou seja, temos que novamente digitar o número do pedido para que seja novamente disponibilizado os itens para atribuição, é isso mesmo?? Não temos como digitar somente uma única vez o número do pedido mesmo que a atribuição seja item a item?

Obrigada!

Luciana.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luciana,

Não testei mas a partir de um "certo" support package após você colocar o número do pedido, todos os itens são listados daí você pode fazer drag and drop na atribuição.

Se você estiver com SP atualizado, por favor não me diga que está em projeto com algo menos que o SP10..rsss,  e não funcionar abre um chamado em SLL-NFE para averiguarmos e melhorar no que for possível.

Infelizmente a atribuição em princípio é um a um mesmo, o problema é o processo assumir que a ordem da PO é a mesma do que o cliente fez. Se você tiver algum comentário ou idéia pode postar no Idea Place onde sempre é bem vinda, num momento onde o desenvolvimento tem um ciclo de desenvolvimento com folgas estas melhorias são analisadas e feitas.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pelo que entendi dela, o problema maior é a perda da busca no ALV de PO items quando se seleciona um outro item no ALV de NFe items. Poderia cachear o resultset e só limpar quando de fato fosse efetuada uma nova busca.

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Fernando,

estamos com o SP 11. Tivemos alguns problemas com o CT-e e tivemos que atualizar para o SP 11.

Bem, creio que a observação do Henrique ajudaria, pois se tenho 10 itens no pedido, tenho que consultar 10 vezes, pois na primeira atribuição eu perco a consulta.

Segue exemplo:

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana.

Você chegou a tentar a pesquisa global?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo.

Eu não insiro o número do item na pesquisa, somente o número do pedido.

Qual seria a pesquisa global?

Grata!

Former Member
0 Kudos

Na aba acima da tabela de itens do xml

former_member417633
Participant
0 Kudos

Então ..o meu problema não seria na pesquisa do xml e, sim, dos itens. Através dessa pesquisa não consigo fazer a atribuição.

Grata!

Former Member
0 Kudos

Oi

Essa pesquisa Global é para selecionar os itens do pedido. Execute os passos abaixo:

1. Clique na aba Global Search e entre com o número do seu pedido;

2. pressione enter; o sistema irá listar os itens do seu pedido;

3. selecione uma linha do seu pedido, arraste e solte sobre o item do xml em questão.

Qualquer dúvida avise!

abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Conseguiu Luciana?

abraço

Eduardo Chagas

former_member417633
Participant
0 Kudos

Obrigada, Eduardo!!

Dessa forma sugerida por vc funcionou.

Creio que seria interessante a outra forma de pesquisa ter a mesma tratativa.

Muito Obrigada!

Luciana.

Luciana.

Answers (0)