cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Verificação de disponibilidade de itens de lista tecnica (BOM) e alocação de estoque após liberação de crédito da OV.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Boa tarde!

Estou com  o seguinte cenario de verificação de disponibilidade onde tenho uns  problemas com itens de lista tecnica (BOM) de 1 nivel, gostaria de ver  alguma dica para a resolução do problema.

Crio as OVs com os itens compostos, onde o SAP explode os filhos no primeiro nivel nessas ordens.

Ex: Item pai A, com os filhos B e C, onde pra compor 1 item pai A eu preciso de 1 item filho B e 1 item filho C.

A = 1 unidade ( B = 1 unidade + C = 1 unidade)

O  item pai (A) é o que tem o preço na ordem de venda (nao movimenta  estoque), porém os itens filhos (B e C) são os que possuem movimentação  de estoque nas remessas, porém são os que tem a verificação de  disponibilidade executando.

Quando salvo a OV o SAP  confirma o que tem em estoque nas divisoes de remessas dos filhos, ai  quando libero a OV na VKM3 ele aloca o estoque dos filhos, é possivel  ver na MD04.

Se eu criar varias OV´s ate esgotar o  saldo do estoque dos filhos o SAP deixa fazer, porem na hora que comeco a  liberar a VKM3 para essas ordens o estoque todo fica alocado nelas,  gerando a qtd ATP acumulada com a difereça em relacao ao saldo.

Quando  vou comecar a priorizar determinadas remessas, o SAP nao deixa criar a  remessa falando que nao tem saldo (estoque alocado apos liberacao do  credito na VKM3), e remove os itens filhos da remessa deixando somente o  item Pai. Como ele nao movimenta o estoque o usuario consegue criar a  remessa de um item que nao tem movimentacao de estoque.

Gostaria de saber, existe alguma forma de na liberação do credito nao alocar esse estoque das OV´s liberadas?

Tem  como alem de remover os itens filhos da remessa qdo nao tem saldo,  remover tambem o pai, mesmo ele nao "consultando" estoque? Na categ item  da remessa ja tirei o flag do material 0 permitido (para pai e filhos),  mas o pai nao é removido da remessa. Ja modifiquei tambem aqueles  campos de "verificar qtde 0" ja testei tambem com A ou B e nao removeu o  item pai.

Espero que tenha sido claro, qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço desde ja

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

discussão movida para fórum ERP. Fernando Da Rós (Moderador)