cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Depreciar periodo do exercício anterior

Former Member
0 Kudos

Estou com problemas no fechamento do exercício 2011, pois existem 3 imobilizados que não foram depreciados totalmente.

A depreciação de dezembro foi executada, porém existe uma nova linha relativa ao período 12/2011 criada posteriormente (em dois dos imobilizados o valor é 0 e foi inserido indevidamente, direto pela AB01), e esta linha está pendente de depreciação.

Para os 3 imobilizados, a depreciação já foi executada até 06/2012, assim eu não consegui executar a depreciação retroativa deles para 12/2011.

Alguém já passou por este problema, sabe ou tem alguma sugestão para me ajudar?

Grata

Catia

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

dfg1988
Active Participant
0 Kudos

Catia

Boa Tarde.

Você está fazendo o fechamento do AA certo?

Você está dizendo que não conseguiu fazer o encerramento do Exercicio (AJAB), por causa desses dois ativos certo.

Uma primeira opção é abrir o periodo de dezembro (Sim precisa abrir) rodar a AFAR, e tentar fazer o fechamento novamente.

Se não der certo, poste aqui que eu tento outra solução.

dfg1988
Active Participant
0 Kudos

Catia

Esse é link é o melhor sobre as best practices para fechamento do Ativo Fixo, já me ajudou muito.

Não deixe de olhar.

http://scn.sap.com/people/javier.reviriego/blog/2008/07/09/year-end-closing-in-asset-accounting-best...

Former Member
0 Kudos

Diego,

Estou lendo as melhores práticas para identificar o que posso estar fazendo errado, porém antes disso executei a AFAR e depois a AJAB novamente e o erro foi o mesmo.

Gostaria de poder enviar o arquivo com as telas, mas aqui não aceitou pelo tamanho...

Gostaria de saber qual seria uma a sugestão da outra solução.

Desde já agradeço sua ajuda.

Catia

dfg1988
Active Participant
0 Kudos

Que erro que está dando?

Former Member
0 Kudos

Diego e Catia

Estou tendo o mesmo problema!

Como vocês conseguiram resolver?

Abs

Lima

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

movido para fórum ERP