cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Calculation Procedure in MM (FI): TAXBRC

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Alguém sabe onde posso localizar uma lista atualizada do esquema de calculo padrão de MM  ?

Obrigado.

Ismael.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Ismael,

Se você está falando em esquema de cálculo para Brasil, atualmente existem dois tipos: TAXBRA e TAXBRJ.

Para maiores detalhes você pode checar essa Nota SAP:

SAP Note 1538088 - Tax calculation in Brazil

Para saber as principais configurações da TAXBRA, você pode checar o documento Docu_CBT_302.zip anexado a Nota SAP 664855.

Para saber as principais configurações da TAXBRJ, você pode checar o documento Customizing_Classic.zip anexado a Nota SAP 747607.

Atenciosamente,

Carla Bussolo

Former Member
0 Kudos

Olá Carla.

Obrigado pela sua resposta.

Na verdade, minha pergunta é um pouco mais avançada, deixe-me explicar melhor :

Estou iniciando uma configuração do SAP 6.0  com TAXBRA, e notei que no documento Docu_CBT_302.zip no tópico 10.6 Calculation Procedure in MM (FI): TAXBRA, temos o que entendi como "Standard Calculation Procedure", porém em outras documentações que encontrei por exemplo o "SAP Best Practises - Material management (104) Building Block Configuration Guide" (104_bb_configguide_en_br) no tópico "16.1 Update Calculation Procedure FI" temos vários itens diferentes na comparação com o primeiro documento.

Notei também que temos várias sapnotes com modificações nesse esquema de calculo.

Daí minha pergunta : sei que podemos customizar conforme a necessidade de cada situação, mas acredito que a SAP deve ter um modelo standard desse esquema de calculo e é por ele que estou procurando.

Mais uma vez obrigado.

Ismael.

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Ismael,

O modelo standard do procedimento TAXBRA está no documento Docu_CBT_302.zip anexado a Nota SAP 664855.

Se, alguma Nota posterior a essa mudou a configuração ali exposta foi para algum cenário específico de Brasil. Mas, de qualquer forma, o exposto no documento Docu_CBT_302.zip é correto e atualizado.

O que pode ocorrer é o documento "SAP Best Practises - Material management (104) Building Block Configuration Guide" não seja oficial da SAP, não seja localizado para Brasil ou não esteja atualizado corretamente.

Atenciosamente,

Carla Bússolo

Former Member
0 Kudos

Oi Carla

Esse documento  "SAP Best Practises - Material management (104) Building Block Configuration Guide" é oficial SAP , trata também da  localização Brasileira e pode ser encontrado em http://help.sap.com/bp_bl604/BBLibrary/Documentation/104_BB_ConfigGuide_EN_BR.doc

caso queira dar uma olhada.

Mas, segundo sua orientação vou tomar o Docu_CBT_302.zip como oficial.

Obrigado pela ajuda.

Ismael.

Former Member
0 Kudos

Ismael,

Tenho a necessidade de criar uma nova condition. Para tanto, segui os seguintes passos:

1-  Dentro de Tax on Sales and Purchase->Basic Settings->Check Calculation procedure->Define condition types, eu fiz cópia de uma condition existente.

2 - No tópico logo abaixo, "Define procedures", incluí uma linha na procedure TAXBRA um step abaixo da condition original e alterei o account key.

3 - Na transação FV11, desativei a condition antiga e ativei a nova para o IVA que estou alterando.

Quando tentei fazer a entrada de uma fatura (MIRO) para um pedido com esse IVA, os impostos associados a essa nova condition não foram calculados. A contabilização referente à ela também não aparece na simulação. Minha impressão é que ela está "inativa" mas não sei qual é o passo que eu deixei de fazer.

Outra coisa estranha no meu ambiente é que mesmo depois de utilizer a FV11, as informações que visualizo através da J1BTAX no IVA em questão ainda são as anteriores.

Saberia me dizer o que eu deixei passar? Existe algum processo de atualização que precisa ser executado?

Obrigado,

Valdir Salustiano

Former Member
0 Kudos

Valdir,

Por favor crie um novo post no SCN sobre essa sua dúvida, pois tenho pouca experiência no assunto e creio que não consigo lhe ajudar.

Com um novo post com certeza alguém mais experiente irá lhe ajudar.

Ismael.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

movido para fórum ERP