cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Parametrizar apenas para SCAN

Former Member
0 Kudos

Olá,

primeiro post que eu crio desta forma se este assunto já tiver sido abordado agradeço se me indicarem o link.

Estou tentando para as situações de intermitência aqui em MG parametrizar o SAP para que apenas emita utilizando a serie scan, ou seja, não utilize a serie Normal (claro que a serie SCAN esta ativada pela SEFAZ).

No GRC através da transação SPRO (SAP GRC NFE --> Configurar rotina para status de serviço da SEFAZ) verifiquei que é possível parametrizar o tipo de emissão. No meu ambiente de teste modifiquei o tipo de emissão para SCAN subi a request (a SEFAZ Homologação estava com o SCAN ativado) porem ao determinar o numero de NFE na J1BNFE, foi gerado na serie Normal.

Existe mais algum procedimento necessário? Preciso para estes casos trabalhar apenas em SCAN, pois o papel moeda em alguns momentos fica em quantidade critica e a SEFAZ não é muito ágil na reposição.

Obrigado pela atenção

Edson

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Edson

O serviço de SCAN só é ativado quando o próprio SEFAZ UF identifica que está fora do ar, os casos de intermitencia nao costumam ativar o SCAN pois muitas vezes o SEFAZ UF não identifica essa intermitencia, ou seja, não adianta apenas ter o SCAN ativado para MG, o sefaz de MG precisa comunicar ao Ambiente Nacional do SEFAZ que esta com problema e ativar o servico para que as NFes sejam enviadas a ele, isso nao corrigiria em muitos casos a sua emissão em papel moeda.

Former Member
0 Kudos

Entendo Carlos,

porem nestas oscilações algumas notas são emitidas pela serie 900 e outras na serie normal, como a nossa carga é critica e realmente não podemos parar a linha das montadoras não posso correr o perigo de ficar aguardando estas notas emitidas em serie normal voltar do processamento (semana passada foram mais de 3 horas para conseguirmos autorizar algumas notas), assim somos forçados a gerar novo saldo e emitir novas notas.

No nosso antigo sistema Datasul que utilizávamos há dois meses atrás, avaliávamos se o SCAN estava habilitado junto a SEFAZ e mudávamos no ERP manualmente esta condição, com as notas sempre autorizando na serie 900 sem qualquer problema, porem no SAP ainda não consegui encontrar um meio para esta mudança.

De qualquer forma agradeço a ajuda e atenção.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Na SPRO, no GRC, na configuração de verificação de status de servico, vc pode escolher para ele optar pelo SCAN primeiramente. Tente isso, caso nao funcione e vc saiba que o mesmoe sta ativo para o UF de MG, force um erro no CC SRVSC e ele com certeza ira sempre tentar mandar pelo SCAN nesses momentos.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Correto conforme o Carlos apontou, esta configuração de SCAN primariamente responde ao ERP com SCAN = true e SEFAX = false em o SCAN estando disponível, daí o ERP vai numerar e enviar SCAN sempre.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Carlos, sou pouco familiarizado ainda com o SAP, a parte da SPRO foi facil de entender mas me perdi na parte de forçar o erro no CC SRVSC, obrigado!

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Não é necessário forcar o erro, só a configuração da spro funciona, a de forcar o erro seria sómente se nao conseguitr fazer funcionar sómente com a spro.

Former Member
0 Kudos

Valeu Carlos,

mas estou sem sorte nesta ação, pois fui na SPRO do GRC-DEV e mudei o parametro para SCAN no tipo de emissão e gerei a request, fui na SE10 e confirmei a request. Como GRC não tem ambiente de QA, entendo que esta request foi exportada com sucesso e basta ir no ecc-dev e gerar nota na j1b1n, mas mesmo assim ela só é gerada na serie normal.

Pensei que também teria que mudar algum parametro do SPRO no ECC mas pelo que li, não é necessário.

Esta dificil.

Valeu pela ajuda!

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Edson, boa tarde.

A parametrização a que o Carlos se refere fica na seguinte opção da SPRO:

GRC 1.0:


"Configurar rotina para status de serviço da SEFAZ"

Nela você tem que alterar a coluna "Verif. SCAN", selecionando a opção "Sistema SCAN é verificado".

GRC 10.0:


"Consulta para status de serviço das autoridades (SEFAZ)"

Nela você tem que alterar a coluna "Verif. SCAN", selecionando a opção "SCAN tem prioridade".

Como último recurso caso não funcione, você ainda pode parar o Canal de Comunicação de "SERVICE STATUS CHECK" da SEFAZ MG.

Att.,

Pedro Baroni