cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impressão em massa, com popup de impressão aparecendo uma única vez

Former Member
0 Kudos

Olá a todos!

Criei um ALV que é utilizado para mostrar todas as Ordens de Vendas que não foram impressas (elas foram criadas utilizando-se smartforms). Com ele, é possível fazer a impressão de uma única nota ou, então, de várias de uma única vez (impressão em massa).

A lógica que eu utilizei está funcionando adequadamente, entretanto, a cada vez que uma nova nota aparece para ser impressa, abre-se um popup perguntando qual é a impressora desejada para imprimir, ou seja, se, por exemplo, eu for imprimir 20 OV's, será mostrada 20 vezes esta mesma janela.

Gostaria de que ela só aparecesse na primeira vez, e nas restantes, ela fosse "ignorada", utilizando-se os mesmos parâmetros. Achei algumas threads que tratam deste assunto, entretanto, nenhuma funcionou corretamente ao meu caso.

Caso alguém possa ajudar, seria de grande ajuda! Desde já, os meus agradecimentos.

Att,

Diego Mascagni.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Diego,

Como você está "imprimindo"? Dando um submit no RSNAST00?

Uma solução seria criar uma transação para chamar "encapsular" a chamada e fazer um call transaction... As mensagens não seriam exibidas e retornariam na tabela de mensagens, daí você poderia acumulá-las e exibir de uma só vez (ou até processá-las, condensando em uma só).

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando, bom dia! Obrigado pela resposta.

Então, estou utilizando sim o comando SUBMIT para chamar a transação desejada (de acordo com a condição que for contemplada). As notas que foram marcadas para serem impressas estão sendo guardadas dentro de um range (um específico para cada transação que eu for chamar).

No debug verifiquei que a transação chamada está recebendo todos as notas selecionadas pelo range no ALV, mas como originalmente ela foi implementada para receber notas individualmente, cada chamada está sendo tratada como como uma nova nota. Assim, aparece toda vez o popup de impressão.

Então, estou tentando alterar a minha lógica para receber várias notas em massa. Não sei se fui totalmente claro sobre isto. Mas qualquer ajuda será bem vinda.

Att,

Diego Mascagni.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Diego,

Então, a proposta que mencionei era justamente de "sem grandes modificações" criar um programa Z que receberá todos os documentos a imprimir, depois chamar 1 a 1 o RSNAST00. E dentro do seu programa atual chamar uma transação com este Z embaixo.

As mensagens continuarão sendo geradas como hoje, porém serão reportadas de 1 vez no contexto da transação, daí você pode ler e tratar estas mensagens de uma vez e exibir o resultado ao usuário.

Bom. Veja o que é mais simples e efetivo no seu desenvolvimento.

Atenciosamente, Fernando Da Ros