cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Textos para Nota Fiscal

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estou com um problema para montagem dos textos para a Nota Fiscal. Sei que no SPRO:

Vendas e distribuição

Documentos de faturamento

Características especiais do país

Propriedades específicas de país - Brasil

Atualizar tipos documento de faturamento

Existe uma configuração onde defino o texto que será copiado da fatura SD para a Nota Fiscal, o problema que é limitado em 4 linhas.

Alguém conhece alguma forma de aumentar esse limite?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Desculpem pela demora do feedback.

A SO10 até resolve para textos fixos, o meu problema estava justamente para os dinâmicos, onde no meu caso são muitos.

O problema foi resolvido criando uma função para geração das observações, a mesma é chamada na badi de montagem do xml ou no programa de geração do DANFE (apenas para notas em contingência).

A função gera as observações e grava na nota, sendo visualizada na aba de mensagens (tela de exibição da nota).

Foi criado também um controle para executar a função apenas uma vez, pois para exibição (danfe ou geração do xml) serão utilizadas as mensagens já gravadas na nota (pela própria função ou mensagens standard).

Former Member
0 Kudos

Ola Benedito,

poderia, por favor, explicar melhor a criacao da funcao e o ponto na  qual ela eh chamada?

Obrigado,

Brenno Murdocco

Answers (5)

Answers (5)

0 Kudos

Programa: LJ1BCU16

Function: J_1BNF_GET_PRINT_CONF

O Sistema faz uma busca na tabela J_1BB2 (Atribuir parêmetros de numeração e impressão) Se não encontrar essa configuração feita para seu cenário ele vai atribuir '00' ao NumLinCab, e por isso a mensagem de erro. Verifique sua configuração na SPRO e deve resolver o problema.

SPRO ->Componentes válidos para várias aplicações->Funções gerais de aplicação->Nota fiscal->Saída->Atribuir parêmetros de numeração e impressão.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Benedito,

Está por aí? Poderia dar feedback ao fórum, e se terminado marcar a thread como respondida e pontuar as respostas conforme lhe foram de ajuda?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Neste caso o melhor e usar a Transação SO10, la você pode amarrar o texto que você quiser ao tipo de nota, assim vocês continuam no processo standard.

No último caso, podem adicionar o texto via BADI.

Ex:Informações Complementares =

Ao criar o DOCNUM {J_1BNFDOC-DOCNUM} se NFTYPE {J_1BNFDOC-NFTYPE} for igual 6Z ou 5Z

Inserir na DANFE no campo Informações Complementares os seguintes texto e dados :

*TEXTO FIXO = Informações adicionais ao fisco :Conforme Nota Fiscal {} – Esta Nota Fiscal não Vale como registro – Sendo ISENTO ou não sujeito a IPI

Former Member
0 Kudos

Também estou com o mesmo problema, agradeceria se alguém tivesse idéia de como ajudar.

Obrigado.

Maicon.

Former Member
0 Kudos

Benedito,

Pode tentar usar a SO10, e amarrar a mensagem a Nota Fiscal.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Martha,

Poderia me ajudar por gentileza?

Estou com o mesmo problema do Benedito, os textos chegam na J1B3N (na tabela J_1BNFFTX). Porém o texto chega apenas com 4 linhas, sendo que na VF01 a mensagem chega de forma completa.

Na view J_1BTVFKV onde parametrizamos as mensagens relevantes para NF o parâmetro NumLinCab está preenchido com o 4.

Como posso aumentar o limite de linhas de texto de cabeçalho para que a mensagem seja carregada de maneira correta na j1b3n.

Obrigado!

Att.
Luiz Miranda