cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B NFe 10.0 - Erro Envio de e-mail dinâmico

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou tentando fazer a configuração para envio de e-mail dinâmico na NFe 10.0 usando o mesmo wiki que funcionava na versão anterior, mas notei que tem algo novo e a configuração não funciona mais.

Alguém já fez essa configuração para envio de e-mail dinâmico na NFe 10.0?

Desde já agradeço pela ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Gefferson

Qual seria o problema que você está passando ? Estou tendo um problema também e podemos estar falando da mesma situação.

Former Member
0 Kudos

Então Carlos, estou fazendo o seguinte:

Eu tenho um Java Mapping para poder mudar o nome do xml e colocar uma msg no corpo do e-mail para enviar para o destinatário e transportador e ao mesmo tempo, tentei usar o wiki para enviar o e-mail dinamicamente... o erro ocorre quando a UDF para definir o e-mail dinamicamente é acionada, pois o processo do B2B mudou.

Eu resolvi abandonar o UDF e coloquei os e-mails na BADI /XNFE/EMAIL_B2B, mas mesmo assim, ao importar o cenário e configurar, aparece o erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!--

Response

-->

- <SAP:Error SOAP:mustUnderstand="1" xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: no receiver address specified</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

Se você tiver alguma dica ou sugestão, ficarei grato e quando eu consegui finalizar eu irei postar no SCN.

Obrigado!

Abraço,

Gerfferson Santos.

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Então, a BADI /XNFE/EMAIL_B2B é o caminho certo pra preencher o email. Ele cria um anexo na mensagem que vai pro PI com os endereços "descobertos" no abap, isso é bom.

Agora... onde você colocou o código pra extrair os endereços de email que vieram no anexo? Essa me parece ser a questão. Ao que me parece, o AE não entende que os endereços que vieram no anexo devem ser usados.

Se você estiver estiver na versão 7.0 (meu caso), vai ter que fazer essa codificação em um custom adapter module, porque o mapping só manipula o payload da mensagem (os anexos não existem para o mapping nessa versão).

Se você estiver na versão 7.1 ou superior, parece (não testei) que dá pra pegar essa informação direto no mapping.

Um abraço!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos
Sim, a partir do PI 7.1, existe uma nova API para desenvolvimento de Java Mappings. Ela funciona através da extensão da classe abstrata AbstractTransformation e sobreescrita do metodo transform().  http://help.sap.com/saphelp_nwpi71/helpdata/en/e2/e13fcd80fe47768df001a558ed10b6/frameset.htm
former_member193386
Active Contributor
0 Kudos
lembrando que quem ainda ta na 7.0x ainda utiliza a implementacao do javammapping como estamos acostumados na nfe
henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos
Dai resolve com module, como o Waldemar falou.

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Faça uma busca pelo fórum que vc verá várias mensagens sobre o assunto.

Former Member
0 Kudos

Não tenho feito outra coisa e não encontro nada de concreto. Várias pessoas estão passando pelo mesmo problema e ninguém parece ter encontrado a solução. O Forum é para ajudar, mas está confundindo tudo, apenas falam o óbvio: Precisa criar um java mapping para fazer o envio dinâmico.... isso todos já sabemos, o problema é como fazer esse java mapping... Não seria possível criar ou atualizar o wiki da versão anterior?

Obrigado.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Gerfferson,

Segue uma thread abaixo que pode ajudar a solucionar o seu problema:

http://scn.sap.com/message/11020826

Você pode utilizar esse UDF java disponibilizada pelo Henrique Pinto:

http://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/BPX/Sample+code+for+the+setMail+UDF+%28Carrier+B2B%29

Agora precisa fazer alguns customizações, funciona.

Atenciosamente,

Viana.

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Gefferson,

Sugiro criar uma idéia no Idea Place de NF-e para que seja votado pela comunidade, e assim, nos ajuda a priorizar essa necessidade.

https://cw.sdn.sap.com/cw/community/ideas/brazil/nfe

Abs

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Gerfferson,

ninguém é obrigado a fazer how to ensinando nada aqui no SCN. Quem o faz, é no espírito de contribuição e de ajuda mútua, sem esperar nada em troca. O que existe de material o pessoal faz quando consegue e as atividades do dia-a-dia permitem.

Se as dicas existentes nao forem suficientes, recomendo alocarem um consultor PI senior aí no projeto.

Abraços,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Não estou entendendo qual e a sua Henrique, eu fiz uma pergunta como várias outras no Forum e a sua primeira resposta foi um tanto agressiva, entenda que quando postei a pergunta foi porque realmente não havia encontrado nada no forum que pudesse me ajudar.

Você como moderador ou responsável direto da NFe, jamais poderia dar uma resposta como essa "Faça uma busca pelo fórum que vc verá várias mensagens sobre o assunto.". Não estou aqui para ofender ninguém e muito menos para obrigar alguém a fazer um passo a passo de como realizar um trabalho.

Outros colegas responderam de forma decente e educada a minha dúvida, você não poderia ter feito o mesmo?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Bruno. Vou fazer isso.

Abraço,

Former Member
0 Kudos

Obrigado Ricardo, eu estou seguindo as suas dicas.

Abraço,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Como moderador, eu devo evitar que perguntas repetitivas sejam postadas no forum, simples assim. No mínimo outras 10 threads com a mesma pergunta já existem, e você poderia lê-las antes de perguntar. Se você já tinha lido e na verdade queria solicitar um "wiki oficial" para a configuração, poderia ter dito desde o início. Outras pessoas que buscaram ajuda receberam indicações (não o trabalho pronto, de mão beijada) e conseguiram se virar. Apenas esperei que você fosse capaz do mesmo. Não fui agressivo, apenas imparcial - já dei a mesma resposta várias outras vezes aqui no fórum e ninguém nunca deu piti.

Como responsável de NFe, eu não posso fazer nada, pois não sou responsável de NFe há pelo menos 3 anos. Você saberia se acompanhasse o fórum regularmente e não apenas viesse aqui fazer perguntas quando tem problemas.

Nao entendi pq minha resposta foi agressiva e porque você perguntou "qual é a sua".

Eu sugeri um consultor senior de PI que conseguisse desenvolver um Java Mapping sem ter que dar ctrl+c ctrl+v de algum wiki em algum lugar. Ser consultor não é copiar, é ser capaz de entender problemas, propor e implementas soluções criativas.

Abraços e boa sorte,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Eu vou considerar que você está mesmo com algum problema bem grave e que está sem paciência para me responder dessa forma.

Espero que amanhã você acorde melhor e repense nas besteiras que andou escrevendo.

Sou Consultor e como qualquer outro, as vezes uso o ctrl+c e ctrl+v sim, vai me dizer que você não usa? Isso não quer dizer que não seja capaz de entender e resolver problemas ou de criar e propor soluções criativas.

Isso aqui é um forum meu caro, não é octógono para ficarmos trocando porradas, o uso do "qual é a sua" foi justamente porque você foi "imparcial" demais na primeira resposta e mais agressivo ainda na segunda, não precisava disso kra, eu acompanho sim o forum e realmente só posto dúvida quando as tenho, os colegas são muito rápidos e sempre respondem as dúvidas, não vejo porque ficar discutindo isso.

Se você não é mais responsável pelo produto, me desculpe, posso não ter visto o post em que você anunciou isso.

Relaxa...

Abraços e boa sorte pra você também.

Gerfferson Santos.

Former Member
0 Kudos

Henrique, se for possível, poderia excluir essa discussão? Nos excedemos e não faz sentido deixar isso para que outras pessoas vejam, o foco do problema não existe mais.

Me desculpe pelo excesso.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

É contra as regras apagar mensagens, a idéia é deixar que fiquem como lição, positiva ou negativa.

Quando você conseguir fazer, sugiro escrever você mesmo um documento descrevendo o B2B no NFE 10.0, que tal?