cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrada Parcial - Partes e Peças

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estamos na fase de desenho para a implementação no cliente e surgiu um cenário onde ainda não conseguimos chegar a uma melhor opção para tratar.

- Pedido de compra para importação com apenas um item.

     > 1 Escavadeira

- Fornecedor é pago antes da mercadoria entrar no SAP

- Mercadoria chega desmontada no porto

- A mercadoria é transportada em varios caminhões e a empresa precisa controlar os recebimentos pela notas de simples remessa.

- O ideal para o cliente é receber fisicamente pela nota de simples remessa

- O cliente não sabe quais componentes que estão em cada caminhão

- O cliente não tem a lista de componentes cadastradas no SAP para configurar uma BOM para o item

Nunca configurei um cenário como esse em nenhuma empresa e estou com problemas para definir a melhor pratica.

Algumas soluções pensadas foram:

- Criar uma BOM para o item do pedido e fazer o recebimento do componente com relação a BOM (Mas que não funciona aqui ja que eles não possuem a lista tecnica no SAP dos equipamentos comprados)

- Criar o pedido com os itens desmenbrados (Mas que não funciona aqui ja que eles não possuem a lista tecnica no SAP dos equipamentos comprados)

Será que alguem consegue me ajudar com isso?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando.

Temos essa situação... no caso do Brasil o transporte é feito como comboio e neste caso temos somente uma única nota. Não sei se você conseguir caracterizar a sua operação desta forma?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando...

Apesar deste tópico já estar tanto quanto velho...rs

Gostaria de saber o que vc fez (caso se lembre) pra resolver este cenário, pois estou numa situação idêntica, onde a empresa compra um item, no meu caso elevador, e recebe o mesmo por partes, com várias NF's.

E como o SAP não permite mais que 3 casas decimais, não tem como fazer uma regra para que seja lançado uma quantidade "X" (menor que 1) que chegue ao valor exato da NF.

Se puder me ajudar, desde já te agradeço.

Abçs,

Cozzi.

Former Member
0 Kudos

Cozzi, o ideal é que o pedido seja quebrado em detalhes, ou que se tenha uma bill of material para usar como referencia na hora do recebimento.

Essa foi a solução utilizada e que precisou de um change do cliente para planejar o que realmente viria em cada carregamento.

Se não houve esse planejamento, voce teria que receber ele fracionado com relação ao primeiro item e mesmo assim teria problemas para completar o fornecimento realizando o ajuste necessário na ultima nota.

Aconselho a fazer o recebimento de forma detalhada mesmo que seja mais complicado, pois garante um melhor controle.

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Muito obrigado pela resposta...mas o buraco aqui é mais embaixo, pois eles não querem fazer isto e não sabem o que será enviado pelo fornecedor (quais peças serão enviadas num determinado momento).

Vou ver se entro em um entendimento com eles, pois o cenário é muito complexo mesmo.

Obrigado.