cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro J1bnfe - Rejeicao Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou com problemas ao gerar a nota fiscal, está ocorrendo o erro em alguns casos: 531 - Rejeicao Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens.

Já aplicamos todas as notas e o mais estranho é que quando a nota fica parado no monitor com Process Step = 1, eu dou um Reset e Envio Novamente, a nota é aprovada na Sefaz.

Verifiquei os dois arquivos XMLs gerados(erro e sucesso) e os valores dos campos estão indo diferentes de uma execução para outra:

Campos da primeira execução com erros:

<vBC>254795.71</vBC>

<vI  <vPI>12494.85</vIPI>

  <  <vPIS>4204.14</vPIS>

  <  <vCOFINS>19364.49</vCOFINS>

C    Campos da segunda execução com sucesso:

        <vBC>3079.00</vBC>        

<v     <vIPI>153.95</vIPI>

  <     <vPIS>50.80</vPIS>

  <     <vCOFINS>234.00</vCOFINS>

Po   Como podem ver os valores estão bem diferentes. Verifiquei as Badis para ver se haveria alguma variável suja, mas tudo está OK.

Fizemos alguns testes com vários usuários utilizando a mesma nota de referência pela j1b1n para verificar se conseguiamos filtrar, mas o problema ocorre intermitente.

Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia para solucionar?

Desde já, obrigado.

Maicon.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Maicon,

Este comportamento em 99% dos casos é codificação nas BAdI's lendo dados de memória, que não existem no momento da retransmissão.

Dica: Produre pro field-symbols nas BAdI's.

Outra dica: Com decouple implementado e configurado para CALLRFC=3 isto não se aplica pois a numeração/transmissão já se dá em um ambiente que não lê memória (salvo uso não standard do programa de decouple (job)).

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Fernando, está complicado.

Estamos usando a solução CALLRFC = 3 e também verifiquei as Badis está OK, no final da badi de header, tenho uma lógica para limpar todas as variáveis, tabelas, etc.

Realizei vários testes para tentar verificar o problema disparando pelo job e esse problema sempre ocorre na primeira nota e no processo de job sendo disparado automaticamente de 3 execuções do job com 4 notas cada uma, sempre a primeira deu o erro, as outras foram com sucesso.

Executei o programa do job manual, com 3 notas, todas foram processadas com sucesso.

Tem alguma outra idéia?

Obrigado.

Maicon.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Maicon,

Não, mas você já demonstrou "motivos" suficientes para uma investigação em detalhes.

Poderia criar um .doc com o step-by-step desta reprodução e criar um chamado no XX-CSC-BR-NFE?

A lista do "pode ser" ficou grande... a idéia é começar pela reprodução do problema e ir via debug remontando o cenário.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Chamado Aberto.

Assim que tiver novidades, atualizo o post.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Pessoal, problema resolvido.

Abri um chamado na SAP, mas resolvi por conta própria.

O problema era que na primeira execução do job de numeração, os valores que eu usava dentro da minha Badi estavam preenchidos da execução anterior, não tenho idéia do motivo, porque no final da minha badi tinha uma rotina de limpeza das variáveis e esse problema só ocorria para a primeira nota que era executada no job. Executei uma validação, para quando for a primeira nota do job, limpar todas as tabelas internas e variáveis. Funcionou.

Obrigado.

Abraços.

Answers (0)