cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Novos campos para o CT-e

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal,

Gostaria de saber se existe alguma nota da SAP para habilitar os novos campos para o CT-e?

Pois a informação que eu tenho que vai existir uma aba nas transações de nota fiscal para informações do CT-e.

Abs,

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Fernando, acho que estamos falando coisas diferentes, kk

Vou tentar de explicar melhor.

*Nota write

O campo tipo de emissão está fechado mesmo (que determina a chave de acesso (o que você cita no tópico)), porém  no CT-e de saída precisamos identificar qual é a nota fiscal de saída de mercadoria (essa informação se encontra na aba CT-e), e para fazer essa referência precisa colocar o tipo de emissão, e esse campo está fechado.

Existe alguma nota para liberação do campo tipo de emissão, para referenciar a NF-e ?

*Nota via processo de venda

Durante o processo de venda preenchemos as informações necessárias para a aba do CT-e, porem essas informações não estão sendo enviadas para o CT-e, ex: Modelo do transporte, tipo do serviço de transporte, etc

O preenchimento desses campos é manual (no caso de emissão via processo de venda), se não em que lugar preenche essas informações? Existe alguma nota?

Obrigada

Carol

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Quando vou gerar um CT-e via processo (VF01), não estão sendo preenchidas as informações para o CT-e, mas a aba aparece, exemplo: modelo do transporte (TRANSP_MODE), domicilio fiscal de origem (CTE_STRT_LCT), domicilio fiscal de destino (CTE_END_LCT), etc.

E quando gero uma nota fiscal Writer, a aba aparece e consigo preencher normalmente, porem o campo tipo de emissão (NFE_TPEMIS) está fechado para o preenchimento, esse campo serve para colocar a NF-e de referência.

Tanto para os dois testes, as notas estão com a categoria de nota correta, e os campos não estão ausentes apenas, não então sendo preenchidos ou não tem como preencher.

Obrigada,

Carol

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carolina,

tpEmis não é para referência e sim para determinar se é normal, contingència ou complemento...

Como este campo faz parte da chave de acesso ele deve mesmo ficar fechado. Confirma que o campo é esse?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Desculpe pela demora, estavam faltando ativar algumas coisas, inclusive a tabela J_1BSWITCH.

A aba do CT-e aparece, entretanto quando fazemos a nota via processo os dados não são preenchidos.

E quando criamos writer e colocamos a nota fiscal de referencia manual, o campo tipo de emissão fica fechado.

Poderia me dizer se isso precisa ser feito por desenvolvimento ou se existe alguma nota?

Pois pesquisei e não achei nada a respeito.

Obrigada

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carolina,

Que transações está usando para criar a nota CT-e?

O tipo de NF-e está configurado corretamente?

No caso da writer eu testei aqui mas o único que achei fechado é o "Direction type", você tem o nome técnico do que está ausente à você?

Atenciosamente, Fernando Da Ros

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carolina,

Acredito que estes estas telas sejam disponibilizadas pela SAP Note 1701520 Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): Files, porém a aba só será visível para notas CT-e, já implementou esta?

E as configurações da SAP  Note 1661137 já foram realizadas? a aba só deve aparecer para notas CT-e

Atenciosamente, Fernando Da Ros