cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema 10.0 - Não chama batsr

former_member187533
Participant
0 Kudos

Boa noite!

Senhores, estou realizando uma migração, da versão 2.0 para a 10.0. Porem estou com um problema que não consegui localizar ajuda. A nota é gerada no ecc, é enviada para o GRC, encaminhado para o PI, na sxi_monitor consta o BATCH porem fica por ai, não é gerado o BATSR. Porem, se eu gero o cenário novamente(configuration), com as mesmas informações, reativo o BPM no sxi_cache e reativo as filas, funciona com uma ou duas notas. Voltando a apresentar o problema.

Alguem já viu este problema???

Muito obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom Dia Lucas,

Veja as dicas postadas nesta outra thread:

http://scn.sap.com/message/13324736#13324736

Num cliente isto acontecia por "reusar" o nome da ao configurar... Tente dar um novo nome.

Essa foi uma dica que o me Henrique deu num bate papo rápido.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

former_member187533
Participant
0 Kudos

Fernando,

Muito obrigado pelo retorno!

Refiz os cenários com novo nome. Reimportei os bpms com outro nome. Mas o problema persiste. Alguma idéia?

Obrigado!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Verifique se no payload do BATCH_*_IB (resposta do batch vinda da Sefaz) tem idLote ou não.

A propósito, qual o status do lote? 02?

Você atualizou no SLD o business sytem e technical system para NFE 10.0?

Fez os refreshs de cache?

Em outros posts recentes o Henrique deu umas dicas sobre o PI, dê uma lida nelas também.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

former_member187533
Participant
0 Kudos

Fernando,

Muito obrigado pela ajuda!!

Olhei o payload do BATCH_nfeRecepcaoLoteSoapIn_SYNC_IB, mostra o seguinte payload:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 

- <nfeRecepcaoLoteResponse2 xmlns="http://sap.com/xi/NFE/006">

- <nfeRecepcaoLote2Result>

- <retEnviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">

<tpAmb>2</tpAmb>

<verAplic>RS20100210155347</verAplic>

<cStat>103</cStat>

<xMotivo>Lote recebido com sucesso</xMotivo>

<cUF>43</cUF>

<dhRecbto>2012-06-16T13:45:22</dhRecbto>

- <infRec>

<nRec>431000011945314</nRec>

<tMed>1</tMed>

</infRec>

</retEnviNFe>

</nfeRecepcaoLote2Result>

</nfeRecepcaoLoteResponse2>

Na tabela /XNFE/NFE_HIST para no status 4.

Sobre o SLD, o integration e o  application consta os produtos:

SAP NETWEAVER, SAP EHP2 FOR SAP NETWEAVER 7.0 on D45.SystemNumbe

SAP NOTA FISCAL ELECTRONICA, 200 on D45.SystemNumber.012000313.

Tentei o refresh, porem nao obtive resultados.

Estou efetuando inumros testes de configuração, porem sem sucesso.

Muito obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

É o mesmo problema, repare que na resposta não tem a tag idLote que é a informação enviada pelo GRC e após mapeamento (PI) ela volta ao GRC junto com a resposta da Sefaz.

Tenta novamente aquelas recomendações:

- atualizar no SLD o software component para SAP NFE 10.0

- refazer a configuração pelo wizard, transferindo tudinho. Usar um nome diferente, novo mesmo. ex.: Antes Batch_NFE_2  crie como BATCH_NFE_10 (pode seguir o padrão da empresa, o ponto é criar um novo nome)

- fazer um full CPA cache refresh (limpar trash no PI)

- limpar os caches via SXI_CACHE

Se não funcionar abre chamado para SLL-NFE para maiores verificações, apesar de ser uma questão BC-XI o time de SLL-NFE pode dar uma olhada antes.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

former_member187533
Participant
0 Kudos

Fernando,

Que coisa estranha cara. Apaguei todos os cenarios, todos os bpms, zerei o cache, rodei tudo do zero com um nome novo. Faco o teste, o BATCH aparece ok, porem o BATSR nao e' gerado.

Nao fica nada parado nas filas de processamento. Nao sei se pode ser alguma nota que falta, pois os cenarios a principio estao corretos.

Sobre os produtos no SLD, tu saberia me dizer exatamente quais associacoes sao necessarias? Pois preenchi as ditas no documento da 10.0:

SAP NETWEAVER, SAP EHP2 FOR SAP NETWEAVER 7.0 on D45.SystemNumbe

SAP NOTA FISCAL ELECTRONICA, 200 on D45.SystemNumber.012000313.

Obrigado.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Voltei para dar continuidade e repassar oproblema que pode ocorrer com mais alguem.

Apos inumeras tentativas, abrimos um chamado na SAP para visualizacao do problema. Foi recomendado subirmos o SP e regerarmos o arquivo de assinatura digital. Foi descartado qualquer problema relacionado a cache.

Baixamos e aplicamos o SP com sucesso, regeramos o arquivo do assinador e comecoua funcionar a validacaode notas. Comecamos entao a ter problemas com o CC-e.

com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: SOAP: response message contains an error XIAdapter/HTTP/ADAPTER.HTTP_EXCEPTION - HTTP 415 Unsupported Media Type

Analisando o problema, fui dar uma olhada no CC, e apresentou uma mensagem que deveria ser utilizada a versao do adapter 7.02 e ate entao todos os outros funcionaram com o 7.01. Fiz alteracao, ativei. E imaginem a minha revolta ao ver o BATSR voltar a nao funcionar. Voltou a ocorrer o problema de parar no BATCH.

Reiniciei o cache e a coisa so piorou. Comecou a dar erro no cache full em todos os canais que utilizavam o 7.01. Alterei todos para o 7.02, comecou a dar erro nos pacote BASIS 7.01, fui la no design e apaguei ele e paroude ocorrer erro no refresh full.

Porem continuamos com o problema de gerar o BATSR. Solicitei um stop/start do servidor e agora parou de funcionar o SRVSC. Apresentando o erro:

com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: java.io.IOException: unable to create a socket

NO_RECEIVER_CASE_BE

Esta forte a luta. Vamos ver se resolvemos, sinto que a minha solucao/ambiente ainda nao esta totalmente estavel. O que acham?

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

esse erro é de negacao de comunicacao com a porta socket, provavelemnte vc nao esta com o acesso ao sefaz liberado ou sem conexao de internet no seu sistema PI

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Acho que tem uma informação importante nesta sua ultima resposta.

Qual o seu landscape? O que está com 7.01?

Verifique se todos os componentes foram atualizados para suas respectivas versões, digo, não sei exatamente que componentes tem, mas já vi casos onde um dos componentes do PI não subiu para o mesmo stack e não dava erros tangíveis... mas também não funcionava 100%.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Olá Lucas,

As perguntas do Fernando são interessantes.

A observação do Carlos pode ser a causa dos dois problemas: firewall.

O NO_RECEIVER_CASE_BE, problema no receiver determination. Está acontecendo com todos as consultas de status?

Para o BATCH, vc já olhou no log do workflow (sxi_moni_bpe) qual step está parando?

Um abraço!

Waldemar

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucas,

Por favor encerre esta thread e crie uma nova para o novo problema. As coisas começam a ficar confusas....

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)