cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas SAP - CTe

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou na versão 600 e preciso aplicar notas para CTe. Só que no meu caso seria somente para entrada de CTe porque o cliente não emite CTe. Quem emite é a transportadora (saída).

Acontece que tem um monte de nota para ser aplicada e não tenho certeza que todas elas devem ser aplicadas.

Alguém sabe me dizer para entrada de CTe quais notas eu devo aplicar?

Grato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Marcos, tudo bem?

Para habilitar o ERP a fazer recebimento de CT-es, a nota principal é a 1690196, que menciona:

For ERP system, the solution was delivered in SAP notes:

1661137, 1701520, 1703810  and 1698684 (only for EhP6).

Note que receber o XML no SAP NF-e 10.0 é uma coisa e, receber e escriturar o CT-e no ERP, é outra. Num futuro próximo os dois estarão interligados sim, com o propósito de automação, mas por enquanto, se quiser automatizar, é via desenvolvimento.

Abs

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, vou começar um projeto remoto que envolve CTe mas não estou conseguindo acessar as notas do SAP para pegar as notas mais recentes...

Alguém tem os números das notas mais recentes do CTe?

Desde já, agradeço!

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Thallita, boa tarde !

Para começar, veja as SAP Notes 1690196 - Legal Change: CT-e Solution e 1714749 - CT-e LC: Extension of Tax Calculation Features. Essas são duas das principais notas entregues para a solução do CT-e.


Atenciosamente,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Obrigada!!

O objetivo do projeto é atender a legislação dos modelos 07 e 57, atender a nova versão   Ct-e 2.0, fazer provisão contábil e criar automatização do tipos de fretes :

T1 – Entradas;

T2 – Transferências;

T3 – Saídas;

T4 – Devolução

Eu estou tentando buscar notas no SAP Note & Knowledge Base Article Search | SAP Support Portal , mas ele não está reconhecendo meu usuário.

Se tiverem mais algumas notas para me mandar que sejam mais atuais ou mais importantes para o CT-e agradeço de coração

Former Member
0 Kudos

Fernando/bruno,

Obrigado pelo apoio.

Abs

Marcos

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Em linha geral os processo de entrada e saída sempre terão coisas em comum no SAP, funções e objetos são reutilizados, dessa forma é difícil garantir que você tenha uma instalação estável pinçando as informações.

Considerando que você deseja CT-e entrada, o que não é coberto ainda standard, basicamente você precisa apenas estar com o SAP NFE 10.0 atualizado e já conseguirá iniciar o recebimento de CT-es.

Atenciosamente, Fernando Da Ros