cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automação Nfe de entrada - Goods Receipt

Former Member
0 Kudos

Olá,

Por favor, estou num projeto de rollout e estamos implementando a automação de nfe de entrada. Gostaria de saber se é possível utilizar um programa Z para fazer o Goods Receipt. Quais adaptações temos que fazer em GRC/PI e ERP para contemplar este Z?

Att,

Érica Vieira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Érica,

Do ponto de vista PI, nada, é automático.

No GRC basicamente:

Apenas para casos ainda não cobertos pelo standard SAP NFE 10.0 você precisaria codificar via Z, para isso você configura o processo FLEXPR01 para os CFOP's que o compreendem e codifica na BAdI BEFORE_DANFE and AFTER_DANFE daí chamar BAPI's no ERP via RFC.

No ERP vai depender do que precisaria à mais que a BAPI, caso não atenda.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Muito Obrigada Fernando,

Eu vou estudar com o pessoal o desenho do Z para melhor adaptar, mas só uma duvida estes casos não é uma excessão, são para todas as notas, Vc acha que devemos continuar mesmo por esse caminho? Eles possuem essa ZMIGO pelo que entendi até agora e querem continuar com esse template.

Grata,

Érica Vieira

Former Member
0 Kudos

Oi Érica!

Bom eu primeiramente sugeriria você entender bem o por que dessa Zmigo. O que é feito lá que o standard não proporciona?

Observe que se você estiver usando alguma exit da MIGO, a mesma será chamada ao fazer o recebimento via NF-e 10 (GRC).

O que você precisa ter em mente é que no processo FLEXPR01 você vai ter a disposição o conteúdo do XML e todo o lançamento de MIGO, MIRO e NF-e deverá ser tratado por programa Z. Você pode e até é recomendado você chamar as BAPIs standard mas você terá que tratar tudo na BAdI.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ok, Eduardo.

Muito obrigada, estou esperando a documentação sobre esse Z e ai retorno pra vocês.

Att,

Érica Vieira

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Érica,

Você vai desenvolver a automação por conta própria, sem utilizar as funcionalidades standard do SAP NF-e 10.0?

Lembre-se que se não possui a licença do Incoming Automation, não pode utilizar o processo FLEXPR01.

Pelo que entendi vc precisa de orientações de como desenvolver uma maneira de pegar o XML no GRC para desenvolver sua própria solução, certo?

Abs

Former Member
0 Kudos

Bruno.

O cliente está comprando sim a licença para Incoming Automation, porém não conheço a fundo a solução standard. Só queria ter uma orientação, ainda vou estudar melhor o desenho do Z, e do standard e verificar como adequar ou não este processo para este Z.

Grata,

Érica