cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

AVISO: Certificados raíz do SCAN

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Pessoal, tudo bem?

Se passou desapercebido para alguém, atenção ao informe no Portal Nacional da NF-e:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#114

25/05/2012 - Atenção Usuários do SCAN: o certificado digital dos Web Services do SCAN será atualizado no dia 11/06/2012

Comunicamos que o certificado digital dos Web Services do SCAN será atualizado no dia 11/06/2012.

Para estabelecer uma conexão com os Web Services do SCAN, é necessário que a cadeia deste certificado esteja instalada na máquina do usuário.

Caso seja necessário, clique nos links abaixo para baixar e instalar as cadeias:

Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2 

Autoridade Certificadora SERPRO v3

Autoridade Certificadora do SERPRO Final v3


Assinado por: Receita Federal do Brasil

Espalhem a notícia!

Abs

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bruno, bom dia.

É necessário instalar estes 3 certificados na STRUST -> SSF NFESIG ?

At.,

Bernardo Braga

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bernardo,

Inicialmente deve-se até o dia 11/06 instalá-los no KeyStorage do PI, aba Trusted CAs para garantir a relação de confiança do seu servidor e do SCAN.

Para os que já estão com NFE 10.0 e fazem, é importante também importá-los (se já não estão lá) via STRUST no application NFE_IN (incoming automation) junto dos certificados públicos das autoridades, daí quando um XML de parceiro chegar será verificado também considerando estes 3.

Não é necessário modificar seu próprio certificado digital privado. Nem no KeyStorage (NFE 1.0) nem na STRUST aplication NFESIG ou derivadas (NFE 10.0).

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Message was edited by: Fernando Ros

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Tentei baixar os certificados do link acima, porém eles vem como .cer e essa extensão não é válida no visual admin (no meu caso é o NFe 1).

Pelo que entendi no seu post, eu devo importar os certificados na aba TrustedCAS, correto? Como eu faço para gerar os certificados de forma que consiga importá-los no visual admin?

Desde já agradeço.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Renomeia pra .crt.

Former Member
0 Kudos

Boa noite Henrique,

Obrigado pelo pronto retorno!

Realmente funcionou, só fiquei com mais uma dúvida, eu devo importar separadamente cada certificado ou existe uma forma de agregar todos em um único assim como é  hoje o certificado para emissão da nota fiscal ?

Com relação ao nome do certificado, devo seguir algum critério?

Mais uma vez agradeço as informações.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Thiago,

em teoria, vc deveria ter que importar apenas o Raiz (o "mais alto" de todos na cadeia de certificação), ou seja, o da ICP-Brasil. Contudo, por desencargo de consciência, o pessoal acaba importando todos. Tente importar só o raiz e, apenas se tiver problemas, importe os outros.