cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Exportar PLD para o Crystal

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal. É possivel exportar um relatorio padrao (system) para o crystal reports?

Preciso incluir alguns campos no PLD e to apanhando para buscar a consulta do relatorio.

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite, tem sim, é um addon que vc instala.

Crystal Converter for SAP Business One 8.8

http://www.sdn.sap.com/irj/scn/downloads?rid=/library/uuid/108305a7-1555-2d10-8289-9a178d441c71

Última vez que testei foi no SAP 8.81 PL10 e funcionou 90%, após conversão, se for um relatório complexo, você tem que fazer umas correções.

Abs

Fabio

SAP 8.82 PL5

Former Member
0 Kudos

Obrigado Fabio.

Me ajudou muito.

Abraços.

Julio.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fabio! Sou inicante por aqui e também na aplicação SAP Business One. Fix a instalação do Ad-don, porém não estou conseguindo registrá-lo, pois na caixa "Registro de Ad-don" não estou localizando nenhum arquivo com a extenção .ard. Desta forma não está sendo disponibilizado nenhum ad-don na aba "Ad-don por empresa". Como realizar este procedimento?? Obrigado.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Ola, boa noite, desculpe pela demora da resposta.

Ele não instala como um Add'on, ele tem que ser executado por fora com o SAP aberto.

Pra executar ele faça o seguinte.

1. Baixe o arquivo do link. eu baixei o arquivo chamado "CrystalConverter_1.0.0.17_19.05.2011_893884.zip" (acabei de baixar ele aqui pra fazer o teste).

2. Descompacte ele em qualquer lugar.

3. Entre no SAP Business One, minimize ele.

4. Entre no diretório que você descompactou (com o Windows Explorer), você encontrará um arquivo executável "SAPB1ReportConverter.exe".Dois cliques nele.

-- nesse momento, o SAP ficará meio travado, espere.. dará a impressão que não fez nada mas fez.

5. Acesse o "Gerente de relatório e Layout".

Nesta tela, você verá um botão a mais, o "Convert", escolha o relatório que deseja converter e pressione o botão.

Ele criará uma versão "Cristal Report" no final da lista.

No exemplo, criei uma versão do INV20007 (que era em PLD), ele gerou o INV20009 (Crystal Reports).

6. Clique no novo relatório, pressione "processar", espere um tempo que ele vai chamar o crystal reports pra alterar o relatório.

Eu tentei usar ele mas achei muito complicado a geração do relatório, estava perdendo muito tempo tentando ajustar, parti pra fazer do zero os relatórios aqui da empresa.

Espero ter ajudado você.

Um grande abraço

Fabio

SAP 8.82 PL6HF1

Crystal Reports 2008 (12.4.0.966 - SP3)