cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Partner XXX not found!

Former Member
0 Kudos

Oi Pessoal,

Eu preciso sua ajuda com o seguinte problema:

Decoupling functionality is activated in our system, so now FM J_1B_NFE_PROCESS_OUTBOUND called J_1B_NFE_OUT_OK_NORFC  instead of J_1B_NFE_OUT_OK.

There is a problem with some NFe because end users by mistake entered a non-valid partner number, but the system is not sending any message error about this and document is incorrectly created and when accessing the partner tab the error “Partner XXX not found" appeared.

This is caused because FM  J_1B_NFE_OUT_OK_NORFC is not validating vendor information.

Existe alguma configuração ou SAP note para corrigir o problema?

Obrigada pela ajuda,

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alejandra,

Você tem uma Nota que não foi transmitida e não consegue ser transmitida, isso?

Ela chegou a ser numerada?

Qual o status dela? Veja DOCSTA e SCSSTA e MSSSTA

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Correto a nota não pode ser transmitida ao SEFAZ.

Ela está numerada mais o job de decoupling se cancela.

O status é:

DOCSTA --> " "

SCSSTA --> " "

MSSTAT --> " "

Mais eu acho que SAP não deveria criar a nota, se não enviar uma mensagem de error na hora de criar a NFe.

Obrigada,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alejandra,

Acho que são dois problemas, 1 o dump do programa J_BNFECALLRFC (job do decouple), pra isso talvez a SAP Note 1469727 te ajude.

Quanto à NF você consegue editá-la via J1B2N e trocar/complementar o parceiro?

Outra opção para destravar seria via debug "você dizer que está ok" ao processo para permitir passar esta nota que depois deverá ser cancelada. Debug função J_1B_NF_MAP_TO_XML, provavelmente form block_e.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

O error foi corregido via debug na tabela J_1BNFNAD e a nota foi enviada novamente sem problemas.

Mais eu gostaria saber outra opção para que a validação do partner seja executado durante o proceso de criação da nota e não até decoupling job validação?

Obrigada,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alejandra,

Concordo. Deve-se evitar que isto vire um problema na fonte.

Infelizmente desconheço esta opção.

Talvez algum colega do forum tenha esta solução.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Oi Alejandra.

Como o usuário consegue criar a nota com um parceiro errado? Pode explicar melhor?

Não olhei a função para ver o que ela faz... mas enfim... a validação do parceiro é feita mesmo quando você lança uma nf-e manualmente na J1B1N.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

você chegou a testar o mesmo cenário atribuindo o número da NF-e manualmente ao invés do job? Não dá o mesmo erro?

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

O usuário criou a nota porque SAP não validou isso e não mostrou nenhum mensagem de error.

Eu já fiz uma prova atribuindo o numero da NFe manualmente e SAP mostrou o error e não criou a nota. Por isso eu acho que SAP deveria mostrar o error com e sem decoupling job.

Obrigada,

Former Member
0 Kudos

que transação está usando para criar a nota? vc chegou a debugar? Que função ou ponto deu o erro?

Former Member
0 Kudos

Usamos a Z- transação (Customize), ela chama á FM: BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA       

Former Member
0 Kudos

é o que eu imaginava. você precisa criar essa validação no seu programa Z. Observe que existem validações que são feitas em tela que não implementadas no código de uma BAPI.

Titulo de curiosidade você está gerando a criação da NF-e apartir de um arquivo ou o usuário entra numa transação z e digita as informações?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Os usuarios digitam as informações no programa Z.

Obrigada

Alejandra

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alejandra,

O Eduardo já respondeu anteriormente o que deve ser feito.

A BAPI em si por ser técnica nem sempre refaz todas e quaisquer validações, até por motivos de performance, a mesma verificação que a tela de entrada faz deve ser feita no seu Z.

Atenciosamente, Fernando Da Ros