cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação de CFOP para Remessa de Subcontratação

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

Estamos configurando um cenário de subcontratação onde os componentes serão enviados ao fornecedor através da criação de uma Remessa a partir do monitor de subcontratação (ME2O).

Para a planta em questão, foi definido o tipo de remessa "LB - Fornec.p/subcontrat." no seguinte caminho da SPRO:

IMG -> Administração de Materiais -> Compras -> Pedido -> Configurar Ordem de Subcontratação.

Na remessa, é possível criar uma Nota Fiscal para os componentes que serão enviados, porém o CFOP não é determinado automaticamente.

Inclui um breakpoint na função de determinação de CFOP e percebi que ela não é chamada nem no momento da criação da Remessa dentro da ME2O nem no momento de efetuar a saída de mercadorias na VL02N (caso eu deixe o campo CFOP em branco).

A Derivação de Categoria de NF está configurada para os movimentos 541, 542 e 543.

A tabela de determinação automática de CFOP também está preenchida e os dados relevantes para a determinação de CFOP também estão definidos no cadastro do material.

Alguém teria uma sugestão do que pode estar errado ou faltando?

Obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola Robert.

Estou passando pelo mesmo problema, fiz toda a configuração para Subcontratação via Delivery pela ME2O.

Todos os campos Brazil estão sendo carregados na Delivery (CFOP Leis Fiscais(ICMS IPI PIS e COFINS), porém ao tentar criar o Goods Issue verifico o Erro:

Tax situation missing in line 000001 - 8B150
Sendo que o CFOP é determinado corretamente.


Caso na configuração J1btax --> NF --> Inventory management --> NF Ctg Deviation altere  o valor do campo "NF Rel." para "U" para o movimento 541 visualizo o ERRO:

"Enter CFOP for line 000001 - "8B148"

obs.: Mesmo colocando pontos de parada nas função:

Função J_1B_NF_CFOP_2_DETERMINATION

Seja pela Mb1b ou ME2o ao Rodar a transação o programa não para no respectivo ponto.

Se algum puder me ajudar, gostaria de saber qual a função que o programa utiliza para determinar o CFOP quando a configuração "NF ctg deviation" para o movimento 541 esta com valor "U", pois como explicado o programa não passa pelas duas funções padrões de det. de CFOP.

Uma ultima informação, na minha configuração da J_1BSDICA utilizei o Partner Function "RE".

Obrigado pelo retorno Carla ...

Decidimos por fazer o Good Issue pela Vl32n, e também a geração da NF sem problemas.

____________________________________________________________________________

Agora o problema esta sendo na criação da entrada da mercadoria pela MIGO que apresenta o Erro:

"É necessário entrar nº do doc.de remessa p/tipo de movimento 543"

Caso tente fazer a VL31n aparece a mensagem de erro abaixo:

Mesmo com o número do Cliente cadastrado no fornecedor e vice versa.

Não sei se seria algo relacionado com a Função Parceiro em ambos os cadastros Fornecedor e Cliente.

"Cliente  não encontrado"

Diagnóstico

Não foi encontrada qualquer indicação em KNA1.

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Robert,

Você pode checar algumas views e ajustar se necessário:

- view J_1BSDICA: revisar configuração.

- view J_1BAPNV: deve existir a determinação correta nessa view.

- view J_1BTVAKV: para o sales document usado deve existir um NF Type cadastrado.

Atenciosamente,

Carla Bussolo

Former Member
0 Kudos

Olá, Carla. Obrigado pela resposta!

Aproveitando o ensejo, gostaria de fazer mais duas perguntas:

A delivery LB usa o sales document DL, existe algum problema em atribuir um tipo de Nota Fiscal à esse Sales Document? (Esta mesma delivery está sendo utilizada por plantas de outros 3 países)

Quanto à J_1BSDICA: Qual o partner function a ser usado nesse caso? Utiliza-se o LF - Vendor ou o WE - Ship-to Party?

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Robert e Daniel,

Recomendamos o uso da transação MB1B para tal cenário.

Se, a transação MB1B for usada, o CFOP será determinado a partir das configurações da view J_1BAPNV.

Se for necessário o uso da ME2O, deve ser realizada uma revisão da view J_1BSDICA.

Nesse caso a relevância para Nota Fiscal deve ser "U", e assim, o CFOP e as leis fiscais serão copiadas da delivery.

As páginas da WIKI abaixo podem ajudar vocês:

http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/gAheDw

http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/gAdaDw

Quantas as questões específicas sobre qual tipo de documento usar e partner function, vou checar se algum colega de SD pode ajudar.

Atenciosamente,

Carla Bussolo