cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio da nota do GRC para PI, em que momento ocorre o envio?

Former Member
0 Kudos

No ECC, no programa J_1B_NF_MAP_TO_XML existe a chamada do performe CALL_XI, nesse performa há a chamada da função /XNFE/NFE_CREATE, neste pronto o sistema "pula" para o GRC, no GRC  a função de mesmo nome /XNFE/NFE_CREATE recebe as informações da nota.

Duas BADIs foram implementadas no GRC /XNFE/006_SIGN_NFE_OUT e /XNFE/SIGN_CREATE.

 

Perguntas:

a) Em que momento que ocorre o envio da nota para o PI?

 

b) Como deve ser realizada a chamada da interface do GRC para o PI? É via ABAP Proxy? Isso deve ser criado na unha?

 

c) A configuração de conexão do GRC para o PI deve ser realizada no caminho: transação SXMB_ADM => opção Integration Engine Configuration?

   É nesse local que deve ser incluído a RFC que dispara para o PI?

obrigado, Caetano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor

Olá Vinicius,

vocês vão utilizar interface de assinatura digital para HSM, é isso?

Se sim, você precisa criar um service interface no PI, gerar um ABAP Proxy Z no GRC para essa interface e, no codigo da BAdI de criação de assinatura, chamar esse proxy Z (tenta copiar o código standard que ele usa para chamar os proxies de envio de lote, por exemplo).

Nesse caminho da SXMB_ADM, vc tem q ter uma HTTP Destination (RFC Dest tipo H) que aponta pro integration server. Vc coloca o campo nesse formato: dest://<nome_da_dest>.

Former Member
0 Kudos

Henrique, boa noite!

Obrigado pelo retorno!

aIsso, vamos utilizar assinatura digital, a BADI foi implementada, vamos aplicar o código para chamar a interface via ABAP Proxy.

Encontramos as funções que realizam as chamadas ABAP Proxy (envio de lote por exemplo), em que momento essas funções são chamadas?

Quando o GRC recebe as informações da nota através da função /XNFE/NFE_CREATE, essa função é inteira processada com sucesso e as funções de envio de lote (chamada do ABAP proxy) não são executadas.

As notas processadas com sucesso através da função /XNFE/NFE_CREATE ficam represadas no monitor do GRC e só então são enviadas para o PI? O envio ocorre através do monitor?

obrigado,

Caetano

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Vinicius,

aparentemente você não está com o programa "daemon" ("job eterno") rodando.

Schedule na SM36 o programa /XNFE/PROCESS_REPORTS, com uma variante de 5 ou 10 segundos por exemplo (intervalo entre cada rodada de envio/verificação de lotes), com inicio imediato e periodicidade de 3 ou 6 horas, p. ex. (o programa fica rodando eternamente, mas caso pare por algum motivo de erro, o job vai tentar restartá-lo de 3 em 3 horas, de maneira a minimizar o impacto - caso ele já esteja rodando, nada acontece).


Esse é o programa que chama os outros programas que fazem envio/verificação de lotes.

Você consegue achar o código dos ABAP Proxies indo por ele.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

trabalho na equipe do Vinicius, respondendo sua pergunta " vocês vão utilizar interface de assinatura digital para HSM, é isso? " respondo que não utilizaremos HSM (Hardware security module).

O Nosso landscape é ECC6(s.package appl 8)<->GRC NFE ( NW 702, SLL-NFE 10)<->PI 7.1(PI cont. SLL-NFE).

Acredito que teremos que realizar a 3 conexões abaixo mas temos dúvidas onde declarar as 2 últimas  2 - From the core application of SAP NFE to SAP ERP 3 - From the core application of SAP NFE to SAP NetWeaver PI .

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

trabalho com o Vinicius e gostaria de contribuir nessa conversa.

Não utilizamos HSM (Hardware security module) respondendo sua pergunta "vocês vão utilizar interface de assinatura digital para HSM, é isso?" .

O nosso landscape é ECC6(S.package appl 8-604) <-> GRC NFE(nw7.02, SLL-NFE 10, sp 9) <->PI 7.1(Pi cont. SLL-NFE)

Acredito que as conexões necessárias são as descritas abaixo, já realizadas na SM59, mas temos dúvida em qual customizing ou transação declarar as conexões 2 - From the core application of SAP NFE to SAP ERP e 3-From the core application of SAP NFE toSAP NetWeaver PI  a fim de serem utilizadas.

Com essa nossa configuração as conexões abaixo seriam corretas ? ( consultamos http://help.sap.com/saphelp_nfe10 ...)

Sabes onde declarar no customizing ou transação ?

Obrigado mais uma vêz à sua costumeira boa vontade e conhecimento.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rodrigo,

nesse caso, a chamada do ABAP Proxy não ocorre na assinatura, que é gerada internamente a partir do NFE 10, mas apenas no envio do lote, que é processado posteriormente pelo report /XNFE/PROCESS_REPORTS que vocês devem ter rodando "eternamente" como um daemon (verifique na SM50).

Quanto ao customizing, em resumo:

  • RFC Destination ERP para GRC: vc mantem no ECC, na SPRO, customizing de Nota Fiscal por local de negócio;
  • HTTP Destination GRC para PI: vc mantem a HTTP destination que aponta pro PI na SXMB_ADM -> Integration Engine Configuration, no campo Integration Server (manter como "dest://<nome_da_destination>", sem aspas);
  • HTTP Destination PI to GRC: vc mantém no communication channel do tipo XI Receiver no PI, que você utiliza para devolver as repostas do processo de comunicação (BPM) ao GRC.

Espero ter esclarecido e não complicado, rs.

Se você precisar de mais detalhes, faça umas buscas no fórum que você acha mais coisa.

Abs,

Henrique.

Answers (0)