cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Categoria de NF Vs Categoria de Item p/ Subcontratação

former_member417633
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Poderiam me ajudar em uma dúvida quanto a entrada da NF referente ao serviço de subcontratação?

Gostaria de saber se existe uma categoria específica de NF para a entrada da NF de fatura referente ao serviço da subcontratação, pois como preciso determinar um CFOP diferente não consigo utilizar a categoria E1, pois utilizando a categoria E1 o SAP trata o item como 1. normal e não como 31. Item de fatura de subcontratação?

Esse é um ponto a ser considerado no processo de retorno com uma NF e duas NF's. Se temos uma NF e utilizamos a categoria E1 o SAP considera um item como sendo 1. item normal e o outro como 33. Item simbólico de subcontratação. Se tenho duas NF's é tratado da mesma forma, sendo que na MB04 a NF é lançada somente com os componentes(33. Item simbólico) e na MIRO somente a linha do acabado(1.normal).

Bem..existe categoria de nf standard que trata o item 31. Item de fatura de industrialização ou preciso criar uma Z?? Eu não encontrei esse item vinculado a nenhuma categoria de nf, somente vinculado ao item 33. Item simbólico. Em um documento de subcontratação da SAP é exibido o item 31 e 33 e não 1 e 33.

Preciso diferenciar a CFOP na entrada do serviço de subcontratação, a CFOP deve ser 2125/ 1125.

Obrigada!

Luciana.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Luciana, boa tarde!

Não há problema em trabalhar com uma categoria de Nota Fiscal Z.

Você pode criar uma e adaptar ao seu processo.

Atenciosamente,

Carla Bussolo