cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas de arredontamento GRC10 - Incoming

former_member331945
Participant
0 Kudos

Bom dia

Nas palestras que assistimos da SAP, a solução GRC10 resolveria o problema de arredondamento. (Ex.: Saldo diferente de zero - 0,01 débito).

No processo manual, quando isso ocorre, efetuamos um ajuste no valor líquido do produto e conseguimos dar a entrada normalmente, mas no GRC10 esse erro já trava o processo logo no início.

Recebi a informação de que esse problema é sanado se configurarmos o limite de tolerância por fornecedor na transação SPRO.

Ne empresa que estou atuando temos vários segmentos de negócio e é uma multinacional. Ocorre que em discussão com as matrizes, um dos segmentos não deixa realizar essa configuração e em 50% dos casos de testes está dando esse erro (a maior ou a menor)

A SAP está pensando em alguma solução para esses casos que não podemos configurar a tolerência?

Grata,

Denise

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Denise,

Ainda não entendi a diferença desta thread para a outra.

Como ficou o chamado?

Isso me parece bug.

Abs

former_member331945
Participant
0 Kudos

Bom dia Bruno

O chamado está em análise pela SAP.

Mas o que ocorre é que uma das matrizes não está deixando fazer a configuração do limite de tolerância por fornecedor na transação SPRO e o erro de saldo diferente de 0 está ocorrendo para a maioria das entradas.

Há alguma outra solução para esse caso?

Espero que agora tenha entendido o meu questionamento.

Grata,

Denise

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Denise,

Entendi sim, mas como é bug que está em análise pelo desenvolvimento, acho que não é muito tema para discussão no fórum, sendo que ninguém aqui consegue ajudar...

Abs

former_member331945
Participant
0 Kudos

Olá Bruno

A situação que está em análise em chamado SAP é quando temos a tolerância ativada.

No caso questionado é quando não podemos ativar a tolerância.

Seria então melhor eu abrir um chamado sobre esse tema?

Grata,

Denise

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Sim, com certeza.

Abs e boa semana!