cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Responsabilidades NFE 10.0

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

enviamos para você essa pergunta pois acho que o seu conhecimento o torna a pessoa certa para responder.

Estamos implementando a NFE 10.0 e gostaria da sua opinião sobre as responsabilidades dos profissionais para o funcionamento do sistema.

No GRC NFE 10.0 tenho dúvidas sobre o que fazer, já que somos Basis e agora teremos a responsabilidade de configurar desde a chegada da nota fiscal ao GRC NFE 10.0  até o retorno ao ERP. Temos especialistas no PI e no ERP para as tarefas do respectivo sistema.

Como Basis, no GRC NFE 10.0 fizemos a importação do add-on SAPBO SLL-NFE 10.0 , a instalação ABAP e Java, cópias dos clients preparados para recebimento das customizações NFE 10.0 e todas as tarefas Basis de administração e pós instalação estão realizadas. No PI atualizamos os packages e o SLD que está funcionando a contento, bem como importar o XI content SAP-SLL NFE 10.0 .

Existe responsabilidade funcional no sistema GRC NFE 10.0 ? Quais seriam ?

Ou as responsabiliades são só dos Basis no sistema GRC NFE 10.0 ?

Obrigado,

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rodrigo, com certeza existem diversas configuracoes de cunho funcional (definicao de CFOP x processos de negocio, ativacao/desativacao da execucao manual por etapa do processo, definicao dos CNPJs de fornecedores etc), bem como os passos de configuracao PI. Há ainda a necessidade pontual de ABAP, caso algumas das BAdIs venha a ser implementada.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Obrigado a todos pelas opiniões corretas

Rodrigo

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Rodrigo, tudo bem?

Sugiro fortemente a leitura da documentação oficial do Help da aplicação: http://help.sap.com/nfe

Abs

Former Member
0 Kudos

Oi Rodrigo.

Você está implementando a entrada (incoming)? Os funcionais tem a responsabilidade de mapear os processos, configurar os processos no ERP e no GRC, fazer as especificações funcionais para atender requisitos que não são tratados pelo standard, desenvolver e executar o plano de testes...

Isso pode variar em função de empresa para empresa, projeto e capacidade/disponibilidades dos recursos.

Com o incoming existem algumas atividades/configurações no GRC que na minha opinião são por exemplo mais pertinentes ao negócio do que da área de TI; assim como ocorre nas configurações da J1BTAX.

Abraço

Eduardo Chagas