cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nfe 10.0 Inbound - status global=11 "NF-e espera por resposta assíncrona"

pedroluiz_nobrega
Participant
0 Kudos

Pessoal estou com o seguinte problema Na Nfe10.0 Incoming.

Quando emitimos  algumas notas fiscais de saida (ex. Remessa ), as mesmas estão sendo classificadas corretamente no processo empresarial  FLEXPR01 (Proc.empresarial espec.cliente c/DANFE).

Lembrando que estas notas são emitidas por um centro e ficam no monitor de saida da notafiscal, mas pela utilização do cfop as mesmas são classificadas no processo FLEXPR01 no monitor inbound.

O que esta ocorrendo é que as notas estão ficando como status global 11 (NF-e espera por resposta assíncrona),  na etapa AUTHGRPT - Verificar autorização após entrada DANFE no monitor Inbound, mesmo tendo sido aprovadas pela SEFAZ como podemos verificar no monitor outbound.

O campo texto info fica a seguinte informação:  Verificação status de SEFAZ sendo chamada, processo esperando resposta no segundo passo  ou etapa AUTHGRPT - Verificar autorização após entrada DANFE.

Somente sai deste status se executarmos manualmente o passo “Definir etapa processo manualmente como ok” .

Pergunta : O que pode estar ocorrendo? Porque as notas não são atualizadas se no customizing este passo esta configurado como automático? Tem alguma coisa em relação a nota ser emitida e estar no monitor de outbound e ira para o de inbound tambem?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Pedro, tudo bem?

Não é um problema com a aplicação, mas talvez na camada PI.

Esta resposta assíncrona quer dizer que a aplicação mandou a requisição de status check pro PI e ainda não recebeu nada de volta.

Então, peça para seu consultor PI dar uma olhada se não tem alguma fila parada, ou ainda como estão as mensagens de status check para SEFAZ de emissão desta NF-e.

Abs

pedroluiz_nobrega
Participant
0 Kudos

Bruno

bom dia

obrigado pela resposta.

O PI verificou e não existem erros na MONI ou filas.

Lembrando que somente estas notas é que ficam no status amarelo "'11 - espera por resposta assincrona".

Somente lembrando que estas notas são emitidas por uma planta da mesma Empresa como sendo nota de saída e aparece no monitor de saídas pois trata-se de uma nota fiscal de saida ok?

Como o CFOP esta classificado para o processo FLEXPR01 a nota vai tambem para o monitor de entrada.

O que esta ocorrendo é que o ECC é atualizado mas o GRC não.

At

Pedro L Nobrega