cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

225 Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe

SM
Participant
0 Kudos

Boa tarde SAP Gurus.

Estou testando o novo ambiente da NFe 10.0.

Todas as minhas NFes estão com erro 225 Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe (erro direto do sxi_monitor)

Já usei o validador da SEFAZ RS e olhei TODAS as mensages do forum sobre erro 225 e infelizmente não encontrei nada que me guie para a resolução.

Alguém tem alguma dica para este erro na NFE 10.0?

Adicionei o arquivo xml com erro para ver se olhos mais aguçados que os meus identificam algo...

Obrigado,

Sigfrid Murillo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

SM
Participant
0 Kudos

Esqueci de dizer que no validador do RS o xml não tem erro...a imagem em anexo mostra isso...

Sigfrid Murillo

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Sigfrid,

Tudo indica que era um problema com o WS em si, e não com o XML que está sendo formado / enviado.

Seria interessante tentar novamente pra ver se era um problema temporário.

Abs

SM
Participant
0 Kudos

Olá Bruno,

Infelizmente não deu certo, continua com erro 225, mas tem outra informação no erro:

Falha no Schema XML do lote de NFe (Atributo: root).

O que pode ser isso?

At.

Sigfrid Murillo.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pode ser erro de configuracao no Integration Configuration (Directory), se estiver com o mapping errado. Aparentemente ele está reclamando que está indo a msg XML errada pro web service.

Former Member
0 Kudos

Estou com o exato problema, porém o XML vem todo...o único problema é realmente o ROOT. No XML vem <NFe root=":NFe">

Nao consegui encontrar nada de errado no mapping.

At.,

Bernardo Braga

SM
Participant
0 Kudos

ai,ai...já gastei uns bom dias checando literalmente tudo (ambiente 1.0 e o 10.0) e não encontro nada diferente.

Pergunta: Os cenários de comunicação da NFE 10.0 atuam da mesma forma que os cenários de comunicação da NFE 10.0? em particular ao cenário BATCH_WebAS_Outbound_Batch e o BATSR...

Vejam as figuras abaixo... na figura NFe10.0 estão me faltando a comunicação das interfaces _SYNC e SYNC_IB tanto do BATCH como do BATSR...

Será que tenho que refazer estes scenários novamente? eu já fiz todo o BATSR do zero revisando tudinho mas não o erro continua o mesmo... e o SYNC e SYNC_IB não aparece.

Agradeço quelaquer dica,

At.

Sigfrid Murillo

Former Member
0 Kudos

Sigfrid, descobri o meu problema. O Interface Determination estava sem Interface Mapping...rs..maldito Copy Paste.

Acho que o seu problema pode nao necessariamente ser o mesmo, porem deve ser alguma configuracao do cenario BATCH_nfeRecepcaoLote.

Posta a tela do seu interface determination sender interface BATCH_nfeRecepcaoLote_OB.

At.,

Bernardo Braga

SM
Participant
0 Kudos

Na Mosca Bernardo!! era isso mesmo! a interface determination da NFE 1.0 para o BATCH_nfeRecepcaoLOTE_OB é diferente da mesma interface na NFE 10.0!!

Veja abaixo nas figuras!!

Minha primeira NFE writer NFE 10.0 homologada pela SEFAZ!!!

Essa sexta-feira não poderia ser melhor! Estava desde o dia 18 de abril uebrando a cabeça!!

Valeu a força!! Um ótimo final de semana!!

Former Member
0 Kudos

Bom demais...apanhei nessa também...rs..bom fim de semana.

Answers (0)