cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Registro de Saida NFe

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou num projeto de implantação do SAP R3 e do GRC 10.0 no estado de MG.

A empresa me passou um manual do contribuinte do estado de MG para Regstro de Saida.

Segundo a area fiscal da empresa teremos que seguir os seguintes procedimentos para data de saida e placa do veiculo:

1)      1) No faturamento todos os XML serão enviados para SEFAZ sem data de saída.

2)      2) No momento de impressão do DANFE que será informado à data de saída e/ou a placa do veículo (quando este não tiver sido informado na geração do arquivo XML), neste momento deverá ser gerado e enviado junto a SEFAZ um arquivo XML complementar.

3)      3) O XML complementar será obrigatório quando a data de saída e/ou a placa do veículo estiver sido preenchida no momento de impressão do DANFE.

4)      4) Caso seja reimpressão não deverá ser enviado novamente o arquivo XML.

5)      5) Contingência deverá ter o mesmo tratamento.

      No manual do contirbuinte tem o formato do arquivo xml (xml complementar) que precisa ser enviado a SEFAZ.

      Alguem saberia me informa se o SAP e o GRC possuem essa funcionalidade?

      Como posso tratar isso no sistema?

    Obrigada,

    Renata

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

michellyjunho
Explorer
0 Kudos

Boa Tarde Renata e Bruno

Tudo bem?

Vocês realmente tiveram que realizar um desenvolvimento próprio para atender a essa necessidade de registro de saída as NFe's de Minas Gerais?
Poderiam compartilhar como estruturaram essa solução?

Agradeço desde já.

Att.,

MJ

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Olá Renata, tudo bem?

O SAP NF-e e o SAP ERP não cobrem esta necessidade por ser específica de MG e não ter sido acordada com os outros estados em ENCAT. Se por acaso entrar oficialmente para o programa oficial da NF-e via Nota Técnica ENCAT, aí sim será coberta como uma solução standard.

Por enquanto o jeito é desenvolvimento próprio mesmo.

Abs

Former Member
0 Kudos

Obrigada, Bruno.

Vou repassar essa informação ao fiscal da empresa.

Abraços,

Renata

Former Member
0 Kudos

Bruno,

De acordo com a Cláusula décima terceira-A do Ajuste Sinief 07/2012, a partir de 01/09/2012 será obrigatório a hora da saída da mercadoria e os dados do transportador no arquivo XML conforme a Renata descreveu no post anterior.

Eu tenho pesquisado mas não tenho encontrado nada falando sobre o assunto. Você sabe dizer se a SAP já possui alguma novidade sobre isso?

Grato,

Marcos

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Marcos,

isso é uma outra questão, diferente do que a Renata descreveu.

O que ela falou foi o XML ir sem essas informações e elas serem registradas posteriormente, num XML complementar.

O que vc descreveu do Ajuste SINIEF é atendido sim pelo processo atual.

Basta que a transportadora esteja como parceira do tipo CARRIER na Nota, e daí isso vai ser refletido no XML; quanto à data e hora de saída, isso pode ser preenchido via BAdI CL_NFE_PRINT, método FILL_HEADER (campos DSAIENT e HSAIENT da estrutura out_xml_header).


Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Me desculpe mas não tenho muita experiência nessa área e estou tentando ajudar a uns gringos a implementar essas obrigações.

Em relação a transportadora funcionou, mas apenas quando informo somente ela sem os dados do caminhão. Quando informo apenas a placa do caminhão (campo: Mns of Trans.ID) sem informar a transportadora como partner Carrier, a NF também é validade corretamente, mas quando informo os dois juntos a sefaz me retorna com o erro de validação em relação a UF.

Validation error: Field Region (State) of Recipient: Must be filled in combination with orher fields. (Field T2_UF1)

Em relação a BAdI, eles estão me dizendo que não precisam alterar nada porque já se encontra configurado conforme o anexo. Você poderia me detalhar melhor o que preciso alterar?

Desde já agradeço-lhe pela pronta ajuda.

Abs,

Marcos

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Oi Marcos,

Para essa última questão, é melhor abrir outra thread.

Sobre o registro de saída, o Ajuste SINIEF diz que deve ser feito de acordo com nota  técnica a ser publicada. Esta ainda não foi publicada.

Assim que for, vamos atualizar o status pela nota 1589975.

Abs

Former Member
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Ainda sobre esse tema do Registro de Saída, aqui na empresa não enviamos no XML Data e Hora de Saída, sendo assim seria obrigatório o Registro de Saída? Se sim, a SAP só irá desenvolver uma solução mediante Nota Técnica?  Se não, só para me certificar, seremos obrigados a preencher os campos de Data e Hora de saída até a publicação da NT?

Nossa preocupação é aguardarmos uma solução standard para o registro de saída ou ajustarmos o XML para envio de Data e Hora de Saída.

Obrigada,

Silvana Santos

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Sim para todas as perguntas.

As empresas precisam brigar com a SEFAZ de cada estado ou com a ENCAT, pois isso foi falta de alinhamento deles.

A lei exige que se faça de acordo com nota tecnica que não existe.

Abs

Former Member
0 Kudos

Bruno, tenho uma pergunta relacionada a este tópico, a questão do registro de saída é exclusivamente para o estado de MG, ou seja, somente UF = 31 é possivel encaminhar para o WebService realizar este registro? ou eu posso fazer um desenvolvimento para outro estado enviando este Registro de Saída? Como realiza outras operações que é necessário enviar para a SEFAZ de um determinado estado para realizar a operação.

Minha pergunta é, estou no estado do Ceará e minha empresa necessita deste registro de saída, eu não posso enviar isto para o WS de MG, ou o WS do CE irá reconhecer este registro?

Muito Obrigado!

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Oi Fernando, tudo bem?

Você só vai poder mandar para os estados que disponibilizarem mesmo.

Abs