cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Note sobre e-mail do fornecedor na estrutura XML (NFe)

gilberto_parga
Participant
0 Kudos

Boa tarde.
Apenas para perguntar se você conhece uma nota OSS sobre o e-mail do fornecedor na estrutura XML. Eu sou ABAP e meu consultor funcional me disse que pra NFE é necessário para incluir e-mail do vendedor em BADI IF_EX_CL_NFE_PRINT ~ FILL_HEADER, na estrutura CH_EXTENSION2, junto com o e-mail do cliente. É referido como <emailTerceiro>, mas os campos são reais OUT_HEADER-EMAIL (cliente) e J1B_NF_XML_EXTENSION2-VALUE (cliente e fornecedor).

Eu vou continuar com esta alteração de código, mas se você conhece alguma nota deixe-me saber. Eu já procurei, mas não encontrou nada. Obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Gilberto,

Não entendi exatamente a sua necessidade, estou supondo que você deseja informar o email do cliente ou fornecedor no XML.

Neste caso, estando a sua empresa emitindo uma NF, independentemente do parceiro ser Fornecedor (ex.: NFs de devolução/remessa) ou Cliente (Venda/Remessa/...), o bloco é o mesmo: Destinatário: "E - Identificação do Destinatário da Nota Fiscal eletrônica".

Veja detalhes no Manual do Contribuinte (baixe o manual em Manual de Orientação do Contribuinte - versão 5.0 - Março 2012 ).

Assim, entendo que você pode usar o campo E19 - "email", que no SAP é aquele que você mencionou (OUT_HEADER-EMAIL😞

Ah: entendo que quem deveria definir o campo a ser preenchido é o funcional, justamente por depender de entendimento do negócio (no caso, que Fornecedor é Destinatário).

Espero que seja isso que você está precisando

Caso seja, junte esse entendimento com as orientações do Eduardo Chagas para sua implementação.

Abraço,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Você pode fazer append Z na estrutura J1B_NF_XML_BADI_HEADER.

Dê uma olhada na thread http://scn.sap.com/thread/2020065

Abraço

Eduardo Chagas