cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota fiscal modelo antigo com 7 posições

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Vocês já viram alguma situação onde a nota do fornecedor tem 7 posições e não é eletrônica?

Como resolveram esse problema, já que  o campo de nota fiscal modelo antigo só tem 6 posições?

Obrigada,

Tathiane.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Tathiane!

Qual é o modelo da NF que você está falando? Não é o modelo 1/1A que você se refere.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Se trata de uma nota de energia elétrica em regime especial Proc. DRT-1 no 20.186/71.

A nota vem descrito como: Nota Fiscal B /  Fatura de energia elétrica.

Abraço,

Tathiane.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Ah, tá explicado

Pelo que vi, no caso de fatura de energia elétrica, onde o número é maior que 6 posições, devem ser informadas as 6 posições da direita.

Agora não consigo verificar a legislação, assim que der eu posto o link.

Abs!

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Eu sugeri ao fiscal que ele usasse as últimas 6 posições da nota, mas ele não aceitou. Se você puderme enviar a legislação que permita que faça isso, eu agradeceria muito.

Por outro lado, outra sugestão que me foi dada, foi criar um tipo de nota fiscal somente para esses casos, com o flag de eletrônica (para abrir os 9 dígitos) e com o modelo = 6 para energia elétrica.

Estou aguardando o consultor de FI verificar se não impacta nada do ponto de vista fiscal.

Assim que tiver uma resposta te informo.

Muito obrigada pela ajuda.

Tathiane.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Thatiane,

Veja no item 12 desse guia do Maranhão: http://www.sefaz.ma.gov.br/sintegra/duvidas.asp

12 - Como informar o Número da Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações/ Energia Elétrica, no arquivo Sintegra?

R - Deve ser informado apenas os seis últimos dígitos à direita, no número seqüencial, desprezando os dígitos à esquerda. Exemplo: 092002123456, informar apenas o número 123456.

No caso de colocar a NF como eletrônica, não sei se é boa ideia, pois os reports standard usam o check de NF-e, e daí vai checar status, protocolo, etc...

Na minha opinião, o fiscal é quem deve definir isso, e caso não saiba, realizar uma consulta à SEFAZ para receber orientação, pois pode ser que o que você indicar de solução entre em conflito com o que a SEFAZ espere, e depois vai sobrar...

Tentei achar outras leis a respeito, mas tá difícil... se conseguir mais alguma coisa aviso.

Abs

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Mais um: http://www.sintegra.ms.gov.br/templates/apresentacao/componentefixo/gerador/gerador.php?pag=3785&tem...

92. Como informar o Número da Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações e ou Energia Elétrica?

Deve ser informado apenas os seis últimos dígitos à direita do número seqüencial¹, desprezando os dígitos à esquerda. Exemplo: 092002123456, informar apenas o número 123456.

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Muito obrigada pela ajuda.

Ficou definido usar as últimas 6 posições do número de nota fiscal do fornecedor.

Tathiane.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Beleza!

Lembre de marcar a questão como respondida

Abraço,

Eduardo

Answers (1)

Answers (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Tathiane, boa noite!

Qual o modelo que consta impresso na NF/DANFE?

Considerando que as informações que você postou são corretas, você tem um problema aí.

Estou achando que rola uma confusão.

Veja: assumindo que a "NF modelo antigo" que você se refere seja modelo 1 ou 1/A, ela pode ter no máximo 6 posições (1 a 999.999) (Veja o Art. 10, § 1º do CONVÊNIO S/Nº, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1970: "Atingido o número 999.999, a numeração deverá ser recomeçada com a mesma designação de série e subsérie.").

Ou seja, legalmente, essa NF "não pode existir".

A outra possibilidade é que ela seja eletrônica mesmo (modelo 55), daí ok, pode até 9 posições (e no SAP, tem que usar categoria eletrônica).

Confira aí os dados da NF, em último caso, eu pensaria em entrar com as 6 posições da direita.

Ah, pensei outra coisa: será que não te passaram o número da NF + série junto, resultando em 7 posições??

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Se trata de uma nota de energia elétrica em regime especial Proc. DRT-1 no 20.186/71.

A nota vem descrito como: Nota Fiscal B /  Fatura de energia elétrica.

Abraço,

Tathiane.