cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alterar estratégia de compras - Aprovador

Former Member
0 Kudos

Por favor pessoal,

Já procurei no forum mas não encontrei.  :'(

Preciso alterar os aprovadores de algumas estratégias de compras para ser mais específico preciso alterar ordem de aprovação e acrescentar mais aprovadores.

Alguém pode me indicar como proceder?

Muito obrigado!!!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde Paulo,

Depende de sua configuração, se voce entra os grupos de compras direto na caracteristica, voce pode adicionar na CT04, e depois alterar a sequencia na parametrização SPRO > Materials Managment > Purchasing > Release procedure for purchase order > Define Release Procedure for Purch.order e selecione Release Stragegy.

Ai neste caso voce altera, porém cuidado...isso pode causar impactos nos documentos já encerrados.

Verifique a nota 1635346, 365604, 493900 para sua referencia.

abraço,

Moçatto

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado Carlos!

A estratégia aqui é via CODE quando sigo o caminho que você passou aparece a transação para edição de classes, porém não sei como editá-la nem como criar você poderia me ajudar?

Obrigado

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Paulo,

vamos lá...

primeiro voce precisa saber qual a classe que tem configurada ai para sua estratégia, no caminho

SPRO > Materials management > Purchasing > Purchase order > Release Procedure for Purchase Orders > Define Release Procedure for Purchase Orders > Release Groups.

Aqui voce vai achar a classe que esta associada a sua estratégia, caso não seja a classe std.

Depois, identificada a classe, você vai entrar na classe pela CL03 para saber quais caracteristicas tem dentro da classe, e na aba Caracteristicas, ao encontrar a classe que trata exclusivamente de grupo de compras, ná na CT04 e na aba Vals. da caracaterística, você pode incluir um novo comprador, ou se sua caracteristica for baseada em tabela, check a aba Dados adic., se estiver preenchida com CEKKO-EKGRP, entao os grupos de compras parametrizados, já estarão disponíveis para serem editados na estratégia de liberação no caminho abaixo:

SPRO > Materials management > Purchasing > Purchase order > Release Procedure for Purchase Orders > Define Release Procedure for Purchase Orders > Release code , e aqui você pode incluir novos aprovadores.

Após incluir os novos aprovadores, clique em condições prévias de liberação, na estratégia de liberação desejada, é obrigatório este passo, em seguida clique em Estado da Liberação , e altere as sequências de liberação que você deseja influênciar e depois no botão Classificação, inclua ou delete os grupos de compras desejados da estratégia escolhida, salve.

Para terminar, va ao botão Simulação liberaç. e verifique se esta funcionando sua modificação.

Existem bons tutoriais aqui mesmo no SDN inclusive com screenshot que você pode baixar, além de outros ótimos tópicos pela WEB.

Veja se ajuda e qq coisa retorne.

grande abraço,

Moçatto

Message was edited by: Carlos Wagner Moçatto

Answers (0)