cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta Formatada

Former Member

Bom dia,

Nas telas de documentos de marketing eu criei um campo de usuário, e estou colocando a seguinte consulta formatada, neste meu campo novo:

SELECT $[$4.1], que busca o código do meu PN.   e está configurado como atualizar baseado em consulta, quando o campo PN muda.

Estou usando esta sintase pois preciso usar a mesma configuração em várias telas: cotação de venda, pedido de venda, entrega e nota fiscal de saída.

Ao abrir a primeira vez a tela, a consulta é realizada e este meu campo é preenchido. Agora se eu trocar o meu PN ou clicar na lupa deste campo, a consulta resulta a informação:

SELECT N'*RSRC*ButtonCloseBox'

Verifiquei que no formulário de campos definidos por usuário (braço ao lado direito) o número de item do botão (X) close, é 4. E o número de item do campo código do PN também é 4.

Alguém já passou por um situação parecida??

Att,

Fabielle Neves Cleto

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Consegui obter o mesmo problema que você.

1º o Sistema de variáveis trabalha com o esquema Foco do Form, ou seja: ele tenta executar a consulta com o Form ativo, no caso da "Lupa", ao clicar percebi que o SAP muda o Foco para o Form "Aba de Campos de Usuário", realizando o mesmo procedimento de executar a consulta em modo de execução, obtive o valor esperado, realizei o mesmo procedimento clicando no Form: "Aba de Campos de usuário" e o resultado foi o erro relatado.

Conclusão: é um erro do SAP isso que não consegue interpretar corretamente o evento Click da "Lupa" quando o foco está no Form "Aba de Campos de Usuário", seria o mesmo que tentar executar uma consulta do Formulário de Marketing no Form de Textos Pré-definidos com variáveis de tela, não funciona.

Former Member
0 Kudos

Consegui resolver este problema. Quando buscamos campos de cabeçalho, pode ser informado um "-" na frente do item.

SELECT $[$-4.1]

0 Kudos

This made it work = Esto lo hizo funcionar

Gracias, Thank you.

Former Member
0 Kudos

estava lendo a TB aqui agora da Familia 8.8 e encontrei a seguinte mensagem:

Sintase:  $[$Índice do campo.Coluna do campo.Numeric/Fload/Date/0]

Se o campo for um campo de linha, especifique o Índice do

campo e a Coluna. Se o campo for um campo de cabeçalho, defina a Coluna como 0 (por exemplo,

$[$4.0.0].)

Apesar de ja ter testado com o Nome da coluna(Cardcode), será que ao definir a Coluna 0 não resolve seu problema?

fiz o teste aqui e me foi preenchido tanto com Coluna 1 quanto com coluna 0.

faça o teste, enquanto isso vou atualizando o PL aqui.

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

realizei alguns testes aqui e não tive o mesmo problema que você, funcionou perfeitamente, entretanto tente usar o Seguinte Script:  SELECT $[$4.CardCode]

Ailton Douglas.
Consultor SBO

Former Member
0 Kudos

obrigada pelo retorno. Eu alterei a linha consulta para $[$4.cardCode] e continua o mesmo problema. Eu estou usando o Pl 04 da 8.82 e você?

O erro não ocorre no primeiro momento. A primeira vez que abro a tela e insiro um PN a consulta funciona. Agora se eu for até o campo de usuário e clicar na lupa, ou trocar o PN é que está ocorrendo este problema, ele continuou apresentando para mim o resultado: N'*RSRC*ButtonCloseBox'

Att,

Fabielle

Former Member

eita...

eu to com o PL 00, vou atualizar aqui para ver se terei o mesmo problema e falo o resultado obtido.