cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e B2B Outbound & Inbound Dúvidas

Former Member
0 Kudos

Boa noite a todos,

Sou novo em NF-e e tenho algumas dúvidas quanto aos processos de B2B de NF-e:

1 - B2B Outbound, nada mais é que para cada nota que for aprovada/cancelada será enviado um email para o cliente/transportadora certo? Achei umas boas documentações a respeito, tutoriais, mas minhas duvidas estão no conceito.

2 - B2B Inbound, ai que estão minhas maiores dúvidas, para que e como funciona esse cenário? Pesquisando não achei uma definição clara do porque e como, e tambem ouvi falar que existirá uma automação para o processamento de notas recebidas por B2B inbound em uma nova versão do GRC/PI que está por vir certo? Se eu quizesse esse cenario hoje teria que desenvolver?

Obrigado!

Carlos

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Carlos, tudo bem?

Seu conceito de B2B Outbound está correto.

Quanto ao B2B Inbound trata-se do recebimento dos XMLs enviados a sua empresa pelos fornecedores ou outras filiais, e até devoluções de clientes. Ou seja, Todas as NF-es e eventos onde o seu CNPJ é o destinatário.

A SAP já atende este cenário com o SAP NF-e 10.0 (a.k.a. GRC), que é a nova versão do produto.

Sugiro a leitura do help: http://help.sap.com/nfe

Abs

Former Member
0 Kudos

Ola Bruno tudo bom,

Entendi, seria o recebimento do xml onde meu CNPJ é o destinatário. Se fosse por email, utilizaria o cenario standard B2B inbound com um CC email receiver certo?

Quanto a essa solução, lendo alguns posts ouvi dizer que seria na NF-e 10 mesmo, mas minha dúvida é se a solução já esta disponivel, pois ouvi falar que somente estaria em junho mais ou menos.

Obrigado!

Carlos

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Carlos,

Certo.

A NF-e 10.0 está disponível para todos os clientes desde 22.06.2011.

Abs

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Bruno,

Aproveitando, umas dúvidas tecnicas sobre a NF-e 10.0:

Será meu primeiro projeto implantando NF-e no GRC/PI, tenho uma documentação a respeito, na 2.0 nos CC com as sefazes, no key entry view, eu colocava os dados do certificado certo? Agora com os dados do certificado feitos pela parte ABAP, preciso colocar algo ali?

Recebi os certificados, para fazer o upload e config no GRC, parte ABAP, tenho que seguir somente a nota 1524196?

Fora isso, tanto na parte de config no GRC (SPRO), jobs, configuracao dos cenarios no PI, importando do design, receiver determination etc... Posso seguir da mesma forma da 2.0?

Não achei dados muito claros a respeito, e se possivel algum WIKI ou material da NF-e 10.0 por favor. Pois o link do help é meio vago.

Obrigado!

Carlos