cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e B2B Outbound & Inbound Dúvidas

Former Member
0 Kudos

Boa noite a todos,

Sou novo em NF-e e tenho algumas dúvidas quanto aos processos de B2B de NF-e:

1 - B2B Outbound, nada mais é que para cada nota que for aprovada/cancelada será enviado um email para o cliente/transportadora certo? Achei umas boas documentações a respeito, tutoriais, mas minhas duvidas estão no conceito.

2 - B2B Inbound, ai que estão minhas maiores dúvidas, para que e como funciona esse cenário? Pesquisando não achei uma definição clara do porque e como, e tambem ouvi falar que existirá uma automação para o processamento de notas recebidas por B2B inbound em uma nova versão do GRC/PI que está por vir certo? Se eu quizesse esse cenario hoje teria que desenvolver?

Obrigado!

Carlos

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Carlos, tudo bem?

Seu conceito de B2B Outbound está correto.

Quanto ao B2B Inbound trata-se do recebimento dos XMLs enviados a sua empresa pelos fornecedores ou outras filiais, e até devoluções de clientes. Ou seja, Todas as NF-es e eventos onde o seu CNPJ é o destinatário.

A SAP já atende este cenário com o SAP NF-e 10.0 (a.k.a. GRC), que é a nova versão do produto.

Sugiro a leitura do help: http://help.sap.com/nfe

Abs

Former Member
0 Kudos

Ola Bruno tudo bom,

Entendi, seria o recebimento do xml onde meu CNPJ é o destinatário. Se fosse por email, utilizaria o cenario standard B2B inbound com um CC email receiver certo?

Quanto a essa solução, lendo alguns posts ouvi dizer que seria na NF-e 10 mesmo, mas minha dúvida é se a solução já esta disponivel, pois ouvi falar que somente estaria em junho mais ou menos.

Obrigado!

Carlos

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Carlos,

Certo.

A NF-e 10.0 está disponível para todos os clientes desde 22.06.2011.

Abs

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Bruno,